Tudo sobre Battlefield Portal, o “jogo dos sonhos” para os fãs de FPS
Novo modo de Battlefield 2042 promete muita liberdade para os jogadores criarem suas próprias partidas
A Electronic Arts e a EA DICE anunciaram “Portal”, um novo modo para Battlefield 2042, que promete revolucionar a franquia. Para isso, colocará os jogadores como protagonistas na criação de “experiências fantásticas” de batalhas no shooter. A criatividade dos fãs será o foco do conteúdo, similar a Dreams, exclusivo de PlayStation, e Mario Maker, da Nintendo.
Confira o trailer e todos os detalhes abaixo:
Configurações principais de Battlefield 2042 Portal
A EA DICE destacou que haverão muitos tipos de configurações diferentes no modo. Tudo para “colocar o máximo de poder possível” nas mãos dos jogadores. No momento, o estúdio detalhou apenas cinco. Outras personalizações serão reveladas posteriormente.
- Facções – pela primeira vez na história da franquia, você pode lutar em diferentes épocas do campo de batalha , escolhendo quais soldados, armas e veículos podem competir no campo de batalha. Quer colocar uma equipe da era de 1942 contra inimigos equipados com armas e tecnologia modernas? Vá em frente.
- Mobilidade – usando as configurações do Battlefield 2042, você pode desabilitar / habilitar a capacidade dos jogadores de mirar, ficar de bruços e muito mais. Estamos oferecendo as opções que permitem que você jogue essas experiências de Battlefield da forma mais autêntica possível ou, em vez disso, aproveite-as com as conveniências da experiência de jogo moderna. Por exemplo: se você quiser uma experiência mais autêntica no Battlefield 1942, pode desligar o sprint e desabilitar a regeneração de saúde.
- Visibilidade – se você deseja criar uma experiência de modo mais Hardcore para seus jogadores, por que não desabilitar o Heads ‘Display Display (HUD) de todos e o minimapa?
- Arsenal – Cansado de ser varrido por rifles de precisão ou feito em pedaços por tanques? Você poderá restringir armas, especialistas, equipamentos e veículos aos quais os jogadores têm acesso em sua partida.
- Escala – Você pode controlar o número máximo de jogadores de cada equipe, bem como a quais armas todos têm acesso, criando tanto equilíbrio ou caos quanto seu coração desejar. Por que não colocar 10 jogadores armados com rifles de assalto contra 50 jogadores armados apenas com facas? Enlouquecedor.
Apesar de frisar a “total liberdade”, a desenvolvedora informou que o modo de Battlefield 2042 terá algumas limitações. Por exemplo, não será possível criar um battle royale.
Editor de Lógica promete ainda mais liberdade
Caso queira “ousar” ainda mais na criação de suas batalhas, a EA disponibilizará o Editor de Lógica em Battlefield Portal. Nele, os jogadores poderão se aprofundar ainda mais nas configurações das partidas para ter mais controle das batalhas.
Enquanto as Configurações permitem que você altere muitas condições específicas com o toque de um botão, o Editor Lógico permitirá que você defina regras, condições de vitória, consequências de eventos específicos do jogo (como definir uma recompensa ou punição para um jogador que marcou uma morte) e ainda mais para criar modos de jogo personalizados que não são possíveis de criar apenas com as configurações.
A produtora salienta que será um tipo de software mais detalhado, mas todos os players terão acesso e poderão se aventurar em aprender a controlá-lo.
Experiências comunitárias
Assim como nos jogos citados acima — Dreams e Mario Maker —, o modo terá como foco a interação entre os jogadores e o compartilhamento de suas criações. Battlefield Portal terá um hub com as obras de cada player, chamadas de “Experiências”. Os gamers poderão aproveitá-las e, caso gostem, terão a oportunidade de seguir o criador.
Além disso, o inventor conseguirá compartilhar suas próprias partidas e dar permissão para outras pessoas customizarem. Dessa maneira, toda a comunidade pode contribuir para a elaboração de um grande modo para o game.
As “Experiências” mais criativas e populares, segundo o estúdio, farão parte de uma lista de reprodução oficial. Portanto, aqueça sua imaginação!
Mapas, armas, veículos e mais de Battlefields antigos
Os fãs de longa data se sentirão em casa com o novo modo de Battlefield 2042. De início, seis mapas de títulos antigos da série de FPS estarão entre as opções de personalização de partidas. Segundo o produtor sênior Kristoffer Bergqvist, o motor Frostibite aprimorou cada região e fornecerá ainda mais intensidade no gameplay. Confira:
- Batalha das Ardenas (Battlefield 1942)
- El Alamein (Battlefield 1942)
- Porto de Arica (Battlefield: Bad Company 2)
- Valparaíso (Battlefield: Bad Company 2)
- Fronteira Caspiana (Battlefield 3)
- Canais de Noshahr (Battlefield 3)
Além disso, armas, veículos, dispositivos, exércitos e soldados dos jogos anteriores estarão disponíveis para serem usados nas criações de partidas. A EA DICE ainda destacou que as épocas de cada game poderão ser misturadas, caso os jogadores queiram. Veja todos os conteúdos:
- 40+ armas de 3 Palcos de Guerra
- M1 Garand, Panzerschreck, G3, M416 e mais
- Inclusão do arsenal de All-Out Warfare de Battlefield 2042
- 40+ veículos de 3 Palcos de Guerra
- Spitfire e B17 Bomber retornam ao lado de equipamentos modernos, como Quad Bike e Little Bird
- Inclusão dos veículos de All-Out Warfare de Battlefield 2042
- 30+ dispositivos de 3 Palcos de Guerra
- Itens de reconhecimento, como o V.A.M. e o Sinalizador de Rádio, estarão disponíveis como dispositivos ao lado do Desfibrilador e do Robô R.D.E.
- Inclusão dos dispositivos de Battlefield 2042
- As Facções Clássicas estarão retornando em Battlefield Portal, permitindo que você misture e combine entre 7 exércitos diferentes dos títulos clássicos, bem como os especialistas do Battlefield 2042
- Exércitos como os do Reino Unido, dos EUA e da Alemanha de 1942, bem como os dos EUA e da Rússia de Bad Company 2 serão apresentados exclusivamente em Battlefield Portal
- O retorno das Facções em Battlefield Portal também significa que estamos trazendo de volta os arquétipos dos soldados como você os conhece em títulos relevantes. Por exemplo, as funções Assalto, Engenheiro, Suporte e Batedor do Battlefield 3 retornam em Battlefield Portal.
Lançamento de Battlefield Portal é apenas o começo…
A EA DICE garante que o lançamento de Battlefield Portal junto com o game é apenas o começo. A desenvolvedora o considera um “jogo como serviço”, ou seja, disponibilizará diversas atualizações após sua estreia. Por exemplo, o objetivo é oferecer todo o novo conteúdo dos outros modos em Portal. Além disso, conta com o feedback dos fãs para updates futuros.
Estamos ansiosos para ver as experiências emocionantes que você criará! Assim que estiver em suas mãos, mantenha contato e diga-nos o que é divertido para você e quais outros recursos você adoraria ver no futuro.
Battlefield 2042 chegará em 22 de outubro de 2021 ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e ao PC.