Chefões de Resident Evil 4: do mais fácil ao mais difícil
Com batalhas únicas, chefes do game se destacam por oferecer dinâmicas especiais na campanha
Os chefes de Resident Evil 4 estão entre os mais icônicos da franquia — tanto por suas personalidades quanto pelas diferentes abordagens nas lutas. Porém, como ocorre em games com muitos confrontos épicos, alguns dos inimigos se destacam por oferecer muitas dificuldades, enquanto outros nem tanto.
Ao longo da campanha, os fãs encontram inimigos de todos os tamanhos, especialmente quando se transformam sob o efeito da misteriosa Plaga. Apesar disso, nem todos foram tratados com todo o carinho, e mesmo suas versões mais poderosas podem ter mais impacto visual que desafios.
Pensando nisso, preparamos um ranking com os chefes de Resident Evil 4 e os classificamos do mais fácil ao mais difícil. Confira agora o que estará lhe esperando no remake agendado para o final deste mês:
Chefes de Resident Evil 4, ranqueados
8. Ramon Salazar
O pequeno Ramon Salazar cabe no conceito de “cão que ladra não morde”. Durante a campanha, ele aparece várias vezes para infernizar a vida de Leon e cita discursos cheios de provocações. Porém, o combate é extremamente simples, mesmo que sua transformação possa assustar em um primeiro instante.
7. Del Lago
O monstro do lago é um dos primeiros grandes desafios do game e seu encontro ocorre inteiramente na superfície de águas remotas. Para enfrentá-lo, Leon precisa cravar lanças em sua boca, enquanto tem cuidado com as investidas da criatura e evita ser arremessado para fora do barco.
6. El Gigante
Chefe mais “genérico” de Resident Evil 4, El Gigante surge várias vezes ao longo da campanha e aparece com uma espécie endêmica em El Pueblo. Isso pode fazer a criatura ser considerada um inimigo comum, mas seus atributos de ataque e defesa são dignos de batalhas contra chefes.
5. Bitores Mendez
Apesar de sua imponência, Bitores Mendez não introduz uma luta desafiadora. Seu combate pode se tornar mais complicado devido ao pequeno espaço da arena. Porém, caso Leon mantenha a atenção na versão transformada do vilão e esteja munido de recursos, é possível eliminar a ameaça em instantes.
4. U-3
Um dos chefes de Resident Evil 4 com a batalha mais diferenciada, o U-3 é uma arma biológica criada para impedir o avanço de Leon. Sua luta traz mecânicas de contagem regressiva e fuga, com muitas ações a serem realizadas enquanto o vilão é combatido com todo tipo de armamento possível.
3. Verdugo
Um dos “seguranças” de Salazar, o Verdugo é uma forma evoluída de criatura que funde DNA humano com genes de insetos. O experimento do Los Illuminados se torna um chefe com artifícios brutais de combate, incluindo ataques-surpresa, contragolpes e alta resistência.
2. Osmund Saddler
Alto Sacerdote do culto Los Illuminados, Saddler é o chefe final de Resident Evil 4 e responsável por infectar a vila de El Pueblo, incluindo Bitores Mendez. Sua transformação final, além de ser visualmente grotesca, é rápida e causa muitos danos a Leon. Porém, não há nada que um lança-foguetes não resolva.
1. Jack Krauser
Apoiador de Albert Wesker, Jack Krauser é um ex-soldado norte-americano que aparece em momentos importantes de Resident Evil 4. Contaminado por uma espécie dominante da Plaga, o chefe contracena em duas batalhas diferentes e exige velocidade de Leon, atenção e instintos de sobrevivência apurados.
Para você, qual o chefe mais difícil do game original? Deixe sua opinião nos comentários!