Especiais

Adeus, PS4! Feliz PS5… Que tudo se realize no ano que vai nascer!

O PS5 chegou, o PS4 "está indo embora" e só podemos desejar que a nova geração seja tão boa quanto a última...

por Thiago Barros
Adeus, PS4! Feliz PS5... Que tudo se realize no ano que vai nascer!

O dia 16 de setembro de 2020 marcou uma virada. Todo mundo já sabia que o PS5 chegaria nesse ano, mas não havia nada de concreto sobre o seu lançamento. Ansiedade. Expectativa. Cobranças.

“Cadê a data?”, “Cadê o preço?”, “A Microsoft já anunciou o novo Xbox!”.

Pois bem. Enfim, a Sony anunciou a data de lançamento e o preço do PlayStation 5 nos EUA. Depois, vieram as informações sobre o Brasil. E, do nada, já começou a pré-venda na Amazon – onde as unidades do console se esgotaram em minutos.

Era o começo de uma nova era – e, consequentemente, o fim de outra.

Adeus, PS4

Sete anos depois, é hora de dar adeus ao PlayStation 4. Calma, o MeuPS sabe que muita gente ainda está com o console e vai continuar fazendo a cobertura de tudo relacionado a ele, como vem sendo desde 2013. Mas não há como negar que o foco agora é outro.

O PS4 marcou época. Fez história. Dominou a geração de forma avassaladora. Teve títulos épicos. Só que, a partir de 2021, tudo isso vai ficando no campo das memórias, até que um dia ele se tornará uma grande saudade – como hoje se tem do PlayStation 2.

Aproveitamos muito o PS4, agora é hora do PS5!
Aproveitamos muito o PS4, agora é hora do PS5! (Foto: Daniel dos Reis/MeuPS)

Não só pelos jogos, que foram muitos – God of War, Horizon Zero Dawn, Marvel’s Spiderman, Ghost of Tsushima, The Last of Us Part II, Bloodborne, Uncharted 4, Death Stranding, Detroit: Become Human (e isso só para citar os exclusivos) – como pelas experiências.

O compartilhamento de conteúdo nas redes sociais e a possibilidade de streamar direto do console. As parties com os amigos. Realidade virtual na sua sala. O touchpad no DualShock 4. Foi incrível.

Feliz PS5

Foi. Pretérito perfeito. Que me desculpe a língua portuguesa, mas mais que perfeito. Só que agora é hora de olhar para frente. De sentir aquele feedback tátil nas mãos. De não esperar mais tanto tempo de loading. De ter 4K e 60fps ou mais como padrão.

Se no PS4, era hora de jogar, no PS5 é hora de jogar sem limites.

Jogar sem limites: o lema do PS5!
Jogar sem limites: o lema do PS5! (Foto: Divulgação/Sony)

Das sequências de God of War e Horizon (Horizon Forbidden West), de Marvel’s Spider-Man Miles Morales, Demon’s Souls, Returnal, Ratchet & Clank Rift Apart, Gran Turismo 7… E muito mais que vem por aí. Sem se esquecer, claro, de Astro’s PlayRoom, uma incrível introdução a todo o potencial do novo console da Sony.

O adeus ao PS4 dói, mas as boas-vindas ao PS5 empolgam. Até porque ele nada mais é do que uma versão tunada do seu antecessor. O videogame pega tudo de sucesso do anterior e evolui de forma incrível.

Que tudo se realize no ano que vai nascer!

Se você já jogou, sabe. Se ainda não teve a oportunidade, junte dinheiro, tenha paciência e compre o seu quando puder. Porque 2021 já demonstra ser um ano extremamente promissor na nova geração de jogos eletrônicos.

Além dos exclusivos já conhecidos, como Horizon e Ratchet, teremos os novos Returnal e Kena, por exemplo, e os primeiros títulos de third-parties realmente feitos pensando no PS5. Espera-se grandes saltos em títulos como Call of Duty, FIFA, PES… E ainda teremos Hitman 3, Far Cry 6, Resident Evill Village…

Marvel's Spider-Man Miles Morales
Marvel’s Spider-Man Miles Morales foi o cartão de visitas do PS5 (Foto: Divulgação/PlayStation)

Se, nesse ano que vai nascer, tudo se realizar como o previsto, o PlayStation 5 vai ter um começo ainda mais impactante do que o PS4. Lembra de 2014? Até tivemos alguns games legais, mas se olharmos rapidamente a lista de jogos daquele ano e compararmos ao que podemos ter em 2021…

Portanto, feliz ano novo! Feliz geração nova! Que você possa aproveitar muito com a gente! Seja no PS5 ou no PlayStation 4 mesmo, porque a grande maioria dos títulos desse ano também vai chegar aos consoles “atuais”.

O que importa é passar 2021 em Estado Play!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.