Especiais

Activision Brazil Road Show: testamos Spyro e CoD: Black Ops

Evento trouxe grandes jogos e muitos brindes!

por Raphael Batista
Activision Brazil Road Show: testamos Spyro e CoD: Black Ops

São Paulo (SP) – A Activision Blizzard realizou ontem (25) em São Paulo uma apresentação dos seus seus próximos produtos. Chamado de Activision Brazil Road Show, o evento contou com testes de Call of Duty: Black Ops 4 e Spyro Reignited, além de comes e bebes.

Em um belo espaço tematizado com áreas para fotos, telões e muita conversa sobre videogames, a ideia era apresentar o portfólio da editora. Os executivos destacaram as importantes presenças de jogos como Call of Duty: WWII, Overwatch e Destiny 2, três grandes shooters que fazem muito sucesso no Brasil. Ênfase na próxima grande expansão de Destiny 2 que pretende surpreender a todos.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, que está prestes a debutar em outras plataformas, também foi alvo de comentários. O jogo do marsupial vai receber novos níveis muito em breve.

Spyro Reignited

Os testes deixaram claro a proposta do título: ser ‘quase’ um remake completo. O visual está de encher os olhos, as mecânicas estão dinâmicas, assertivas e divertidas. É exatamente como os fãs pediram: Spyro puro e simples. E isso é uma delícia!

Claro que se você jogou a série, sabe que “dificuldade” não faz parte das nuances da ideia. O game ainda é muito fácil. O que pode impedir que o sentimento de ‘superação’ e desafios se faça presente. Mas o foco é diversão arcade, ao melhor estilo do dragãozinho simpático.

Um ponto interessante é o mundo mais alternativo. Os cenários possuem caminhos escondidos, então os jogadores poderão seguir direto para o fim da fase ou explorar as diferentes áreas para coletar ainda mais gemas.

Call of Duty: Black Ops 4

https://youtu.be/ooyjaVdt-jA

A primeira impressão é que o jogo está bem bonito. A franquia segue pelo caminho de, a cada versão, refinar alguns pontos. O visual é um deles. Já a jogabilidade segue mesmo o esquema dos jogos tradicionais, mas com mais níveis de personalização de armas, perks e habilidades especiais.

E embora não seja um jogo totalmente futurista, é possível equipar uma habilidade especial no personagem, no melhor estilo “Ult” de Overwatch. Cada classe possui um talento diferenciado como: visualizar inimigos entre paredes ou mesmo abrir um poderoso escudo para defesas.

De toda maneira, as primeiras impressões deixam claro que a movimentação está ‘mais pesada’. Os tiros parecem ainda ser desconexos. Desta vez, é preciso criar um pouco mais de estratégia para os confrontos. Está mais tático.

O evento se encerrou com mais um belo encontro entre amigos.