Red Dead Redemption: as 8 missões mais frustrantes dos jogos
Com eventos intensos de tiroteio e drama, franquia da Rockstar também não se isenta de atividades pouco estimulantes
Quase uma experiência de Velho Oeste, a série Red Dead Redemption se destacou, ao longo dos anos, pela qualidade de vida. Com missões de variados tipos e grandes mapas a serem explorados, ela leva os fãs para aventuras inesquecíveis. Apesar disso, não deixa de haver algumas cobras no sapato.
Criar gado, encontrar NPCs, combater em tiroteios frenéticos, entregar documentos e caçar animais são atividades que marcam a essência da franquia. Porém, como os games possuem propostas a longo prazo, certas atividades propostas pela Rockstar podem ficar um pouco cansativas.
Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas missões dos dois primeiros jogos que certamente fizeram muitos fãs desistirem da campanha. Confira abaixo os destaques negativos e irritantes da popular série de ação no Velho Oeste:
Mulheres e Gado (Red Dead Redemption)
Missão anticlimática, “Mulheres e Gado” leva John Marston a um trabalho de pastorear e direcionar vacas. Com um ritmo lento e chances de se estender por bastante tempo, a atividade pode facilmente deixar os jogadores entediados, especialmente por ser apresentada no início da campanha.
As Ovelhas e as Cabras (Red Dead Redemption 2)
Dividida em duas partes, a missão “A Ovelha e as Cabras” de Red Dead Redemption 2 tem um início semelhante à toda “Mulheres e Gado”. Porém, além de pastorear as ovelhas, Arthur Morgan precisa roubá-las e transportá-las em segurança para uma casa de leilões.
O Esporte de Reis e Mentirosos (Red Dead Redemption)
Atividade de corrida de cavalos, “O Esporte de Reis e Mentirosos” fará os competidores mais assíduos repetir a competição várias vezes. Aqui, o desafio intenso pode ser um pouco sacal, especialmente por exigir que se possua alguma das melhores montarias do jogo. Trabalho árduo ao longo prazo.
O Cheiro de Tinta a Óleo (Red Dead Redemption 2)
Apesar de ser relativamente divertida, “O Cheiro de Tinta a Óleo” foge completamente da qualidade de narrativa e gameplay no segundo jogo da série. Na missão, Morgan precisa capturar Magnífico em meio a nuvens de fumaça coloridas. Porém, a repetição acaba gerando um verdadeiro teste de paciência.
Flores Para uma Dama (Red Dead Redemption)
Missão de busca, “Flores Para uma Dama” resulta em um dos períodos mais entediantes vivenciados pelos fãs da série. Apesar de seu final ser bem recompensador, muitos jogadores podem não alcança-lo por simplesmente não haver vontade de sair pelo mapa procurando flores distintas.
A Rota do Amor Verdadeiro (Red Dead Redemption 2)
Inspirada na história de Romeu e Julieta, “A Rota do Amor Verdadeiro” é uma aventura incompatível com o sofrimento passado por Arthur. Enquanto ele tenta resolver o problema entre as famílias de um casal, o protagonista precisa usar a furtividade por longos trechos. Há grandes chances de algo dar errado.
E Você Saberá a Verdade (Red Dead Redemption)
Missão desafiadora, “E Você Saberá a Verdade” é um dos eventos mais frustrantes do primeiro game. Com um nível de dificuldade acentuado, a atividade leva John Marston a um combate contra a nova gangue de Dutch van der Linde. Se prepare para errar muitos tiros com a metralhadora, sofrer muitos danos e usar muitos remédios.
Procurado por um Ego Ferido (Red Dead Redemption 2)
Mais conhecida por ser uma missão desbalanceada, “Procurado por um Ego Ferido” é iniciada após um bom tempo de campanha. Como a atividade é baseada em montaria, os jogadores naturalmente já possuem um bom cavalo. Porém, uma ação específica dos eventos forçam Arthur a comprar um corcel de nível muito inferior. Com isso, o ritmo cai substancialmente.
Alguma dessas missões acima fez você desistir dos jogos? Comente!