Não é só Hadouken! 7 dicas para iniciantes em Street Fighter 6
Melhores personagens, combos e como aprimorar suas habilidades
Street Fighter 6 estreia nesta sexta-feira (2) e se você embarcou no hype e quer saber como mandar bem no jogo, veio ao lugar certo. O game tem diversas ferramentas para receber os novatos da franquia, e quem não deseja ganhar dos amigos ou dos adversários online facilmente, né?
Separamos algumas dicas para te guiar neste começo de jornada. Escolhendo os personagens certos e se acostumando ao estilo de gameplay, é possível evoluir para se arriscar nos modos mais competitivos do título. Abaixo entregaremos as ferramentas necessárias para você brilhar mais que o Hadouken do Ryu!
Se você não tem Street Fighter 6 e veio checar o especial por curiosidade, fique de olho nas opções que a Amazon Brasil oferece:
Dicas para iniciantes em Street Fighter 6
Aprenda com os controles modernos, mas não dependa deles
A Capcom trouxe um esquema de controles modernos para o Street Fighter 6. Como eles funcionam? Esse comando simplifica os atalhos para os jogadores iniciantes. Assim, os especiais e os atalhos de arremesso ficam mais fáceis de serem executados.
Apesar de parecer uma ótima opção no início, tente não depender deles. Mais pra frente, quando você ficar melhor no game, deve querer se aventurar nos modos online. Lá, nem todas as playlists permitem o uso desse recurso.
Aprenda como tudo funciona e procure obter a maestria com os comandos clássicos em sequência.
Não é só apertar botão, não
Antes de entrar em Street Fighter 6 saiba que os combos não são elaborados com base em apenas um único botão. Dar um soco em sequência de outro não te ajudará a levar perigo ao adversário. Aqui, tudo funciona com uma junção de golpes em diferentes posições.
Cada lutador tem um atalho poderoso diferente, então, alterne entre socos e chutes fortes/médios, golpes agachados e encontre uma fluidez para encaixá-los com mais agilidade. Veja o início desse vídeo para entender como isso funciona com o Ryu:
Alterne entre golpes leves, pesados e especiais
Claro que os golpes pesados e seus especiais entregam mais dano, porém, não deixe de usar seus ataques básicos. Mesmo sabendo do poder destrutivo das habilidades, tenha em mente que seu lutador fica vulnerável por um tempo se elas não saírem como o desejado.
Por esse motivo, antes de querer amassar seus alvos com skills assustadoras, aprenda o básico e encontre uma maneira de mesclar tudo isso em batalha. Um exemplo: com Ryu, o Hadouken tem mais chances de não ser defendido após acertar uma rasteira no adversário.
A barra de Drive Impact não resolve jogo sozinha
O game tem novas mecânicas que se usadas aleatoriamente não causarão o impacto necessário. A barra de Drive Impact, posicionada embaixo da sua vida na tela, te dá mais opções para destruir a defesa adversária, porém, só ela não vira uma luta.
Entenda os momentos certos para ativar essa vantagem, até porque, quem a esgota fica facilmente atordoado e vira presa fácil para os oponentes.
O canto da tela é perigoso
Nunca, em hipótese alguma, deixe seu adversário te prender no canto da tela! Jogadores mais experientes conseguem minar suas defesas e essa parte do cenário não te deixa muitas opções para fugir dos combos. Então, defenda sua posição no meio da tela, sempre!
Explore o modo treinamento
Para desvendar como cada personagem funciona dentro do jogo, nada melhor que testá-los, não é mesmo? O jogo conta com um modo treinamento e ele é muito útil para entender como seu lutador se comporta.
Entender o alcance dos golpes, o intervalo de recuperação para os socos e chutes pesados e aprender técnicas especiais é essencial para evoluir. Invista um tempo na arena e depois coloque em prática para aprimorar seus reflexos.
Escolha o lutador certo
Os lutadores de Street Fighter 6 tem um pacote de habilidades que pode (ou não) se encaixar no seu estilo de gameplay. Alguns deles são mais recomendados para dar início à sua aventura e entender melhor as mecânicas do jogo.
As principais sugestões são:
- Luke
- Ryu
- Ken
- Guile
- Juri
Quer saber como eles funcionam? Clique aqui!