5 grandes jogos que mereciam mais indicações no The Game Awards 2021
Returnal, Chicory: A Colorful Tale, Guilty Gear Strive estavam entre os jogos cotados a aparecer em mais categorias
Na última terça-feira (16), a lista completa de indicados ao The Game Awards 2021 foi divulgada. Como sempre, a revelação traz muitas discussões nas redes sociais e entre amigos sobre o merecimento de certos jogos em cada categoria.
Pensando nisso, o MeuPS criou uma pequena lista de cinco títulos que mereciam mais nomeações no evento. Confira o artigo e veja se concorda:
Returnal
O novo jogo da Housemarque ficou de fora da lista de “Melhor Jogo do Ano”. Returnal recebeu ótimas críticas da imprensa de todo o mundo e conquistou muitos fãs. No entanto, considerando o seu gênero (roguelike), podemos dizer que Deathloop tomou o seu lugar.
Apesar disso, o título concorre nos prêmios de “Melhor Direção” (segundo “caneco” mais importante do evento), “Melhor Jogo de Ação” e “Melhor Design de Áudio”. Todos os indicados são merecedores, mas é possível imaginar o game estando em outras categorias a mais.
Por exemplo, a direção de arte do planeta Atropos e a aparência dos alienígenas chamou atenção de todos. Além disso, a performance da atriz Jane Perry como a protagonista Selene também impressiona.
Kena: Bridge of Spirits
Kena: Bridge of Spirits chegou como uma estreia com “chave de ouro” do estúdio indie Ember Lab. A sua qualidade foi bem premiada ao concorrer a “Melhor Estreia Independente”, “Melhor Indie” e “Melhor Direção de Arte”. Muitos já consideraram o suficiente, mas ainda há aqueles que viram mais espaço para “Keninha”.
Mesmo considerada simples, a história do game funciona muito bem e emocionou muitos jogadores pelo mundo. O canal “Reação Gamer” até fez um vídeo com criadores de conteúdo brasileiros chorando com o final da narrativa. Dessa maneira, seria uma boa aposta para a categoria.
De resto, o título não teve credenciais suficientes. No entanto, este é apenas o início para a Ember Lab…
Chicory: A Colorful Tale
Chicory: A Colorful Tale foi lançado em 10 de junho para PS5 e PC e logo alcançou médias altíssimas no agregador Metacritic. A versão de PlayStation 5 conquistou 87, enquanto a de computador 90. A aclamação, sem dúvidas, o alçou para um dos candidatos a ter mais indicações no The Game Awards 2021. No entanto, isto não aconteceu.
O jogo concorre apenas para “Melhor Jogo por Impacto” — claro, uma premiação importante. Todavia, poderia estar incluído em outras categorias, até como melhor indie.
A obra, a qual conta a história de um cachorrinho pintor que deve salvar o mundo restaurando, também possui qualidade suficiente para integrar a lista de narrativa, direção de arte e trilha sonora. Infelizmente, o desenvolvedor indie Greg Lobanov e a publisher Finji precisam se contentar com apenas um prêmio, caso vença.
Guilty Gear Strive
Guilty Gear Strive também obteve nota elevada no Metacritic (87), mas acabou “esnobado” no evento. O game da Arc System Works lutará pela premiação de “Melhor Jogo de Luta” — provavelmente deve vencer. Contudo, a sua presença poderia ser bem vista em outras categorias.
O título traz uma trilha sonora extremamente elogiada pela mídia e seus gráficos de anime/pintura são de impressionar visualmente. Além disso, não seria uma surpresa se aparecesse na lista de melhor multiplayer.
Hitman 3
Um dos grandes “esquecidos no churrasco” foi Hitman 3. A conclusão da trilogia do Agente 47 estreou em janeiro deste ano e ficou distante do período de maiores lançamentos. O título concorre na categoria de “Melhor AR/VR” e não faz mais aparições.
O game furtivo era um bom candidato a melhor aventura, mas esbarrou em uma lista de peso: Marvel’s Guardians of the Galaxy, Metroid Dread, Psychonauts 2, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, Resident Evil Village. Esta premiação é uma das mais concorridas do The Game Awards 2021.
Quem sabe, a IO Interactive possa conseguir mais destaque no evento com o jogo do 007?
Menções honrosas
Não dá para deixar de mencionar neste artigo Monster Hunter Rise e Forza Horizon 5, grandes sucessos no Nintendo Switch e no Xbox (e PC), respectivamente. Ambos eram cotados para integrar a lista de “GOTY” por muitos fãs e jornalistas, mas ficaram de fora. O segundo chegou a conquistar uma nota de 92 no Metacritic.
Já o título da famosa franquia da Capcom alcançou média de 88. Com certeza, muitos se surpreenderam com a falta destes grandes concorrentes da PlayStation. E você, leitor, quais jogos sentiu menos destaque do que deveria no The Game Awards 2021? Diga nos comentários!