Listas

Rolê aleatório! 5 jogos do Sonic que saíram do padrão no PlayStation

Sonic surfista, "lobiouriço", e piloto de kart roubaram a cena

por Jean Azevedo
Rolê aleatório! 5 jogos do Sonic que saíram do padrão no PlayStation

Sonic é reconhecido por sua velocidade e pelo bom humor ao enfrentar seus adversários. Seja salvando seus amigos da floresta em Green Hills ou estragando os planos do Dr. Robotnik, o ouriço passa por poucas e boas em seus jogos. Mas o padrão nem sempre é esse.

Aproveitando o lançamento de Sonic 2 — O Filme, a equipe do MeuPS pesquisou situações onde o herói azul dos jogos de plataforma acabou aparecendo em situações aleatórias dentro de seus próprios games. Desde sua estreia no Mega Drive em 1991, o personagem da SEGA já viveu aventuras das mais variadas, inclusive no PlayStation.

Imagem de capa da matéria sobre o Novo Sonic com o personagem correndo e sorrindo em destaque

Escolhemos cinco obras do Sonic onde ele teve de salvar o dia de diversas maneiras diferentes ou apenas teve de provar sua velocidade usando um veículo — ou prancha voadora — para se mostrar o mais rápido do pedaço. 

Cinco jogos do Sonic que saíram do padrão

Team Sonic Racing (PS4)

Sonic e velocidade não andam separados, certo? Pois bem, mesmo a bordo de um kart, o ouriço azul conseguiu surpreender seus fãs. O jogo não tem narrativa ou algo do tipo, é apenas uma corrida arcade divertido com direito a poderes espalhados pelo cenários capazes de deixar tudo mais dinâmico. 

TEAM SONIC RACING

Sonic Riders (PS2)

Deixar um hoverboard nas mãos dos personagens da franquia parece ter sido uma ideia e tanto. Sonic Riders rendeu continuações e, diferente do título de kart, tinha uma trama por trás da disputa.

Com Tails e Knuckles marcando presença, o trio embarca em uma competição para conseguir combater uma gangue de competidores chamada Babylon e achar as Esmeraldas do Caos, estas também no radar de Robotnik. A proposta rendeu uma continuação em Zero Gravity, ainda no PS2.

Sonic Unleashed (PS3)

Robotnik acaba utilizando um poder ancestral chamado Dark Gaia para despedaçar o planeta Terra e espalhar as Esmeraldas do Caos pelo mundo, mas isso acaba afetando o ouriço, transformando-o em um lobo durante noite. O game tem o clássico gameplay dos demais de dia, mas ao anoitecer, o “lobiouriço” toma conta da trama.

Sonic Unleashed

Shadow the Hedgehog (PS2)

Longe de Green Hills, com direito a dashes e um gameplay mais ofensivo, Shadow foi um dos jogos da franquia onde acabamos não tendo o herói azul como protagonista.

O ouriço “do mal” combate monstros com velocidade e agressividade, usando sua rapidez para aplicar golpes e mandar bala com armas de fogo. Chegou a jogar esse?

Sonic Generations (PS3)

A SEGA fez uma obra capaz de agradar todos os fãs, tanto os veteranos quanto os novatos, com o lançamento de Generations. Apesar de manter a pegada da velocidade, o “multiverso” fez o jogo fugir do padrão.

Sonic Generations

Com a premissa de uma distorção no tempo causada pelo vilão Time Eater, o ouriço com a aparência dos clássicos de Mega Drive e o herói atual dos jogos mais modernos juntaram forças no melhor estilo “Sonicverso”. Velocidade e humor em dobro? Gostamos.

E tem mais Sonic para 2022

Sonic Frontiers promete trazer a franquia para os holofotes. Programado para algum momento de 2022, os desenvolvedores pretendem tirar proveito dos consoles de última geração para expandir o universo da saga.

Imagem de capa do jogo Sonic Frontiers com o protagonistas de costas olhando para um mundo aberto

Conta pra gente nos comentários se teve algum outro jogo que merecia estar nessa lista!