Listas

5 fatos sobre a demo do PES 2017

por Charles Paim
5 fatos sobre a demo do PES 2017

PES 2017 ainda será lançado no dia 13 de setembro, mas a esperada demo finalmente foi disponibilizada, para que os fãs possam experimentar as novidades da franquia. E não foram necessárias muitas partidas para notar algumas coisas importantes, as quais iremos compartilhar com vocês.

PES 2017 é o melhor Pro Evolution Soccer da nova geração

Algo bastante previsível, visto que, a cada ano, a Konami vem utilizando cada vez mais o potencial da Fox Engine e, notoriamente, vem buscando colocar o trem nos trilhos.

Se você gostou do PES 2016, com certeza vai gostar do PES 2017

Após um PES 2014 que gostaríamos de esquecer, e um PES 2015 que já foi um pouco melhor, o PES 2016 nos trouxe um jogo muito mais polido e bem cuidado. O PES 2017 elevou esta polidez para um novo degrau e apresenta uma jogabilidade bastante fluída e consistente.

A Konami está ouvindo os fãs

Tradicionalmente, a Konami sempre retirou recursos da franquia sem maiores explicações, e um deles era a barra de equilíbrio, recurso bastante utilizado para dosar a ofensividade da equipe. Apesar disso, foi cortado a partir do PES 2014 e, finalmente, está de volta com o PES 2017. Para utilizá-la, mantenha o L2 pressionando e aperte o direcional duas vezes para cima ou para abaixo, para aumentar ou diminuir a ofensividade da equipe, respectivamente.

Os goleiros e os árbitros foram melhorados

Cobrança antiga dos fãs, além de ter ganhado várias novas animações, os goleiros evoluíram bastante em termos de posicionamento e defesas. A rigidez dos árbitros aumentou consideravelmente e estão aplicando cartões amarelos com uma frequência muito maior do que a habitual.

O desempenho online ainda é uma incógnita

Alvo constante de reclamações dos fãs, como o PES 2017 se comportará nas partidas online ainda é uma grande incógnita. O que sabemos, até o momento, é que a conectividade continuará sendo P2P (ponto a ponto), ou seja, a fluidez da partida depende diretamente (e exclusivamente) da qualidade da conexão dos jogadores.

E vocês, o que acharam da demo do PES 2017 até o momento? Compartilhem com a gente!

Confira também: