Listas

4 perguntas sobre PES 2019 que ainda estão sem resposta

Os jogadores estão ansiosos por respostas destes questionamentos.

por Charles Paim
4 perguntas sobre PES 2019 que ainda estão sem resposta

Não há dúvidas do quanto a Konami, com o PES 2019, está enveredando esforços para aumentar sua base de jogadores e, consequentemente, recuperar uma preciosa fatia de mercado perdida para a franquia rival, ano após ano, em detrimento de muitos erros estratégicos.

Apesar de muitas novidades já terem sido apresentadas (e vivenciadas por alguns jogadores que puderam experimentar a versão alfa do jogo), há ainda algumas lacunas que precisam ser preenchidas. Diante disso, elencamos alguns questionamentos da comunidade.

DEMO?

A Konami divulgou que a data de disponibilização da demo será anunciado no dia 21 de julho. Visto que o lançamento do jogo foi antecipado para agosto, espera-se que a demonstração também seja contemplada com esta antecipação. A comunidade acredita que os jogadores poderão testar o jogo na primeira semana do próximo mês.

PES 2019 também terá versão LITE?

Poucos meses após o lançamento do PES 2018, a Konami lançou o PES 2018 Lite, uma versão gratuita, com acesso completo ao myClub e ao PES League. Visto que o primeiro módulo é lucrativo para Konami, em razão das microtransações, e o segundo, fortalece a marca no mundo do eSports, há chances reais de um PES 2019 Lite.

Novas licenças?

A princípio, as seguintes ligas já foram anunciadas: Ladbrokes Premiership (Escócia), Danish Superliga (Dinamarca), Liga NOS (Portugal), Raiffeisen Super League (Suíça), Jupiler Pro League (Bélgica), Superliga Quilmes Clásica (Argentina) e Russian Football Premier League (Rússia).

Após este anúncio, a Konami divulgou que ainda haviam duas ligas que posteriormente seriam anunciadas, porém em entrevistas recentes, pessoas da própria publisher “vazaram” em entrevistas que não são apenas duas. Algumas ligas, como a Colombiana e a Turca, estão na lista de apostas dos fãs.

Melhorias para os recursos online?

O maior ‘problema’ da franquia atualmente está relacionado aos recursos online. E, por enquanto, as notícias de melhorias neste sentido são pequenas. Problemas com conexões, menus mais amigáveis, mais e, principalmente, ferramentas que coíbam os “derrubadores” são pontos a serem trabalhados.

O ponto positivo é que a própria Konami está ciente das demandas dos jogadores em relação as experiências online. Ao que parece, há esforços direcionados neste sentido.