Listas

Dragon’s Dogma 2: anote essas 16 dicas antes de se aventurar no RPG

Muita atenção no RPG da Capcom para ter uma experiência ainda melhor

por Jean Azevedo
Dragon’s Dogma 2: anote essas 16 dicas antes de se aventurar no RPG

Dragon’s Dogma 2 é cheio de opções e é um daqueles jogos onde o aventureiro tem bastante liberdade, seja no gameplay ou nas escolhas que antecedem toda a ação no mundo aberto. Para te ajudar a desbravar esse universo da melhor forma, separamos 16 dicas de ouro!

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

É bom você dar uma olhada em cada uma delas antes de iniciar sua caçada, Arisen. Afinal de contas, o jogo mudou bastante do primeiro para o segundo, mas ainda mantém aquele DNA de te deixar quebrar a cabeça nos puzzles, na criação de personagens e em outros aspectos.

Dicas para mandar bem em Dragon’s Dogma 2

1. Combine seu Arisen com os peões

Pra que dois suportes em um grupo se você pode criar seu Arisen como um Arqueiro e o companheiro dele como um tanque para suportar dano? Cuidado na hora de criar seus personagens em Dragon’s Dogma 2. Essas decisões podem ditar seu sucesso logo no início da campanha, então, equilíbrio é a chave!

dragon's dogma 2
Fonte: Capcom

2. Fique de olho nas vocações secretas

Dragon’s Dogma 2 não é apenas escolher se tornar um mago, ladrão, ou arqueiro. É possível deixar suas habilidades ainda mais poderosas e úteis com o conhecimento cedido pelas vocações. 

No entanto, elas não são entregues de graça, não. É necessário procurar os mestres e se dedicar bastante. O mesmo vale para seus peões, então, o esforço valerá a pena para todo o grupo no final das contas.

3. Não deixe seus peões agindo sozinhos sempre

As IAs dos peões em Dragon’s Dogma 2 são avançadas, contudo, eles funcionam ainda melhor se você der comandos simples para eles aplicarem no campo de batalha. Afinal de contas, você é um líder e tem estratégias capazes de surpreender os inimigos. Não deixe tudo na mão dos NPCs e movimente-os nos combates.

Dragon's Dogma 2

4. A morte não é o fim

Seus peões uma hora acabarão caindo em combate, sendo abatidos e ficando inacessíveis por um tempo. Contudo, há como recuperar cada um deles, dependendo de como eles chegaram até você:

  • Quando os lacaios estão incapacitados, você verá um ícone de caveira aparecer sobre eles, bem como um medidor que se esgota gradualmente. Vá até eles e segure o botão de reviver para ajudá-los a se levantar.
  • Se você não conseguir fazer isso a tempo, o lacaio será “perdido”, o que significa que ele será removido à força do seu grupo. Se você perder seu companheiro principal, você o recuperará interagindo com qualquer Riftstone.
  • Para peões de apoio, no entanto, você tem que invocá-los novamente.
  • Por outro lado, NPCs com nome são uma questão completamente diferente e você só pode revivê-los usando uma Wakestone.

5. Sempre descanse em pousadas

As pousadas, além de marcar um ponto de retorno, oferecem armazenamento, descanso e salvamento de partida. Nelas, você recupera seu HP, reorganiza o inventário, e prepara os próximos passos da sua aventura.

6. Tenha sempre kits de acampamento em mãos

Os kits de acampamento de Dragon’s Dogma 2 são pesadíssimos, porém, se você pretende fazer uma viagem longa, NUNCA saia sem eles. Vale o sacrifício de deixar uns itens para trás focando na recuperação a longo prazo, senão, sua odisseia dificilmente será concluída.

7. Use os recursos de viagem rápida

Apesar de ser bastante limitado, o recurso de viagem rápida marca presença em Dragon’s Dogma 2. A dica é explorar as transições entre cidades com as carroças sempre que possível, mas as pedras portais são escassas, por isso, ative-as com sabedoria, senão, será difícil recuperá-las a curto prazo.

8. Missão de escolta? Use Ferrystones

Missões de escolta podem ser um pouco chatas, principalmente se o NPC que precisa ser protegido não colaborar. Mas aqui vai uma dica legal. Pegue sua Ferrystone, verifique se o destino da missão não está salvo em algumas das pousadas visitadas recentemente, e simplesmente pegue o personagem da quest nos ombros.

Ao levantá-lo, se teleporte, e ele irá junto do seu Arisen com segurança até o destino, sem perigo de ser abatido no meio do processo.

9. Melhore seu relacionamento com os vendedores

Ao trocar uma ideia com os vendedores encontrados pelo mundo de Dragon’s Dogma 2, tente se oferecer para cumprir algumas tarefas para melhorar o relacionamento com eles. Na base do interesse, suas compras com eles ficarão mais baratas e você receberá recompensas.

Trickster Dragon's Dogma 2

10. Não venda seus itens antes da hora

Lembra das vocações que comentamos acima? Se você pegou algum item e pretende simplesmente largá-lo por ter aprimorado sua maestria, tenha calma. Ele pode continuar sendo útil até certo ponto da sua aventura ou acabar sendo adaptado para atender outros de seus interesses.

11. Seja arremessado

Peça para seus companheiros de grupo, principalmente os guerreiros e lutadores, te arremessarem para cima quando os lugares forem difíceis de serem alcançados. Essa interação ajuda muito na exploração se usada com sabedoria — cuidado com o dano de queda, hein.

12. Use o ambiente a seu favor

Assim como você sofre dano de queda, os monstros também estão fadados a esse destino cruel. Então, não se sinta mal por facilitar as lutas. Empurre-os e não tenha misericórdia.

Dragon's Dogma 2 gameplay

13. Aproveite a mecânica de atordoamento

Ao encarar os inimigos grandalhões ou mais difíceis, busque entender a melhor maneira de ativar o status de atordoamento neles. Quando eles atingem essa fase, é possível executá-los com mais estilo ou até arremessá-los — dando sequência ao uso do ambiente menciona anteriormente.

14. Fique de olho na lanterna

Está forte e quer enfrentar o mundo noturno de Dragon’s Dogma 2? Verifique se sua lanterna tem combustível o suficiente para ficar o tempo necessário no escuro. Caso contrário, além de estar exposto a perigos dificílimos de serem enfrentados, você nem verá de onde foi atacado.

15. Quanto maior a altura, maior a queda

Não tema os chefões grandalhões de Dragon’s Dogma 2. Analise-os logo no início do combate para saber onde estão seus pontos fracos. Quando você entende isso rapidamente, a luta demora menos tempo e você tem segurança para criar as situações certas para emplacar ainda mais dano aos bosses.

Dragon's Dogma 2
Fonte: Capcom

16. Fique de olho nas ferramentas à disposição

Se uma cidade tem histórico de enfrentar ataques de dragões com frequência, ela tem os equipamentos necessários para, no mínimo, afastá-los de lá. Fique de olho nas torres e nas montanhas em Dragon’s Dogma 2, pois existem armas de cerco poderosas e muito úteis para lidar com essas ameaças.

Curtiu as dicas? Comente abaixo e compartilhe com seu esquadrão!