10 coisas que descobrimos sobre The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered
Remaster do RPG é feito na Unreal Engine 5 e teve pequenas recriações
The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered já está entre nós — e o clássico de 2006 chega com cara nova, pronto para cativar veteranos e novatos em Cyrodiil. A Bethesda e a Virtuos uniram forças para entregar uma experiência que respeita a obra original, mas moderniza tudo com tecnologia de ponta.
A seguir, listamos dez coisas que descobrimos sobre esse tão especulado remaster que foi mencionado (e aguardado) há meses por alguns fãs. Confira abaixo:
10 coisas sobre The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered
1. Remaster, não remake
A Bethesda foi clara: o objetivo não era refazer Oblivion, mas sim atualizá-lo para os padrões atuais. Tudo foi cuidadosamente aprimorado para manter a essência do jogo, sem alterar sua alma — uma jornada nostálgica com roupagem moderna.
2. Construído com Unreal Engine 5
O motor gráfico da Epic Games foi usado para reconstruir o jogo visualmente. Isso resultou em paisagens belíssimas, iluminação em tempo real e uma Cyrodiil que parece viva como nunca. Prepare-se para ficar de queixo caído ao sair do esgoto imperial!
3. Tudo foi recriado: de espadas a pedaços de queijo
Sim, até os bolinhos doces foram refeitos para The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered. Personagens, ambientes, itens — absolutamente tudo ganhou novas texturas, modelos poligonais e efeitos visuais. A atenção aos detalhes impressiona.
4. Gráficos modernos com expressões faciais realistas
A tecnologia de sincronização labial foi renovada e os rostos dos personagens (inclusive khajiits e argonianos) agora expressam emoções com muito mais fidelidade. Os diálogos se tornam mais naturais e envolventes.
5. Combate e movimentação atualizados
As animações de combate foram recriadas, com mais fluidez e separação entre os movimentos do tronco e das pernas. Os personagens também se movimentam com mais agilidade, inclusive com a tão pedida função de correr em disparada.
6. Perspectiva em terceira pessoa retrabalhada
O jogo agora conta com uma câmera em terceira pessoa aprimorada, que traz um retículo e jogabilidade mais próxima de Starfield. Ideal para quem curte ver seu personagem em ação.
7. Sistema de progressão híbrido entre Oblivion e Skyrim
A progressão de níveis foi repensada para The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, mesclando elementos do sistema original com a experiência mais refinada de Skyrim. O resultado é uma evolução mais fluida e equilibrada para o seu herói.
8. Novas falas e vozes mais diversas
Uma das críticas ao jogo original era a repetição das vozes entre diferentes raças. Isso foi resolvido com a adição de novas falas e vozes distintas, dando mais personalidade a cada personagem.
9. Interface e qualidade de vida modernizadas
A HUD e os menus foram adaptados aos padrões atuais, com melhorias na navegação e nos sistemas de interação. Mesmo com todas as melhorias, a experiência continua fiel ao espírito de 2006.
10. Um clássico para novas gerações
A Bethesda espera que The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered seja, para os novatos, tão mágico quanto foi para os fãs há quase 20 anos. A ideia é que, ao emergir em Cyrodiil, todo jogador sinta que está descobrindo um novo mundo — mesmo que já tenha estado lá antes.
Você vai jogar The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered?