10 grandes segredos de Red Dead Redemption 2 que você não pode perder
Rockstar Games preparou uma obra-prima dos games repleta de referências e easter eggs para os jogadores encontrarem
A lista de mistérios e segredos de Red Dead Redemption 2 é enorme. A Rockstar Games desenvolveu uma obra repleta de referências e momentos únicos para os jogadores encontrarem por todo o mapa do fim do Velho Oeste.
O MeuPlayStation teve a difícil tarefa de separar dez dos principais segredos do game. Tem de tudo: OVNIs, Diabo, robô, vampiro e muito mais. Confira:
OVNI entre os segredos de Red Dead Redemption 2
Não adianta, quem nunca leu diversas matérias de casos onde OVNIs aparecerem por todos os cantos do mundo? Os relatos são sempre repletos de mistérios.
No pico do Monte Shann, vá no período da noite para encontrar uma cabana com o teto inacabado. Espere algum tempo e uma forte luz verde aparecerá. Ao olhar para cima, é possível ver claramente uma espécie de nave não identificada.
Encontre o Lobisomen em Roanoke Valley
Pelo Vale Roanoke, uma pessoa nua conhecida como o “Homem-Fera” é um dos grandes segredos de Red Dead Redemption 2. Ao chegar perto, ele gritará e fugirá para a sua caverna. Siga ele, mas cuidado que lobos estarão esperando para assustar seu cavalo e atacar. O homem também não deixará barato por invadir sua “propriedade” e avançará em cima de Arthur com uma faca.
Toda situação é extremamente curiosa. Primeiro, por ele estar “peladão”. Além disso, parece que consegue fazer amizades facilmente com lobos. Certamente faz jus ao seu apelido de “Homem-Fera”.
ManBearPig de South Park
South Park, famosa animação americana, já teve diversas referências à Red Dead. A Rockstar não deixou de lado também sua paixão pela série ao introduzir uma versão assustadora do ManBearPig. É possível encontrar o easter egg em uma cabana próxima ao Posto Comercial de Van Horn.
Em South Park, a criatura é descrita por Al Gore, vice-presidente dos EUA na gestão de Bill Clinton, como sendo meio homem, meio urso e meio porco — por isso o seu nome. Confira uma imagem da animação:
Caverna do Diabo
Um dos segredos de Red Dead Redemption 2 mais bizarros é o “próprio” Diabo em pessoa. Obviamente, não se trata realmente do Lúcifer. No Rancho Pronghorn, há uma pequena entrada para uma caverna bem misteriosa. Após andar pelos caminhos iluminados, uma voz surge dizendo para Arthur/John se autodenominando como o Diabo.
A estranha pessoa logo aparece e admite não ser o “anjo maligno”. Todavia, ele deseja se tornar, o que pode ser ainda pior, em suas palavras.
Gorila Escondido?
Em Big Valley, é possível encontrar uma grande caixa de madeira quebrada. Até aí, nada demais. No entanto, para a surpresa de muitos, uma estátua de um gorila dentro dela. Não há qualquer explicação sobre o seu paradeiro. Muitos especulam que uma taxidermista, pessoa que utiliza o couro do animal para fazer uma manequim, perto da região seja a responsável pela peça.
Trem-Fantasma
Entre os segredos de Red Dead Redemption 2, há muitas referências à ficção científica e ao terror. Uma que não pode deixar passar despercebido pelos jogadores é o Trem-Fantasma. Basta ir para a região de Leymore e seguir os trilhos até a placa de “Bem-vindo a Leymore”. Espere até às três da manhã para se deparar com o — assustador — momentos, pelo menos para quem for pego de surpresa. Confira:
Vampiro de Saint Dennis
Em uma clara referência à Nosferatu, filme de terror de 1922, é possível encontrar um vampiro na cidade de Saint Dennis com a aparência do personagem. Em um beco, uma pessoa estará chupando o sangue de uma vítima e diz para Arthur/John ficarem longe. O protagonista pergunta se ele é um vampiro e recebe a resposta de que é “chamado por diversos nomes ao longo de séculos”.
Caso insista, ele atacará dizendo que “chupará até secar” — bem estranho. Matar e capturar ele é bem fácil, depende da escolha dos jogadores. Assista a esse bizarro momento:
Acidente de avião em referência a Red Dead 1?
Os Irmãos Wright são creditados como os primeiros a conseguirem realizar com sucesso um voo de aeronave, em 1903 (não podemos esquecer nosso querido Santos Dumont que conseguiu o feito sem precisar de uma catapulta, em 1906). No entanto, Red Dead 2 já retrata algumas experiências fracassadas.
Uma delas é possível encontrar em New Austin e a tentativa foi feita por Charles Kinnear, personagem de uma missão de Red Dead Redemption (2010). A outra está em West Elizabeth e é mais triste, há um corpo dentro dos destroços da aeronave, possivelmente do irmão de Charles, Percival Kinnear. Arhur chega a escrever o relato em seu diário, mencionando Ícaro, conhecido pela mitologia grega.
O estranho casal da Fazenda de Porcos de Aberdeen
Possivelmente um dos “casais” mais estranhos do game, um homem e uma mulher convidam o protagonista para um humilde jantar em sua cabana na Fazenda de Porcos de Aberdeen. Claramente, toda a situação já é bem curiosa. Caso aceite, você aproveitará de uma deliciosa refeição. No entanto, Arthur Morgan logo ficará tonto e desmaiará.
Em seguida, acordará longe do local e sem dinheiro. Bem esperado esse golpe, né? Os jogadores mais curiosos podem voltar para confrontar eles e conseguirem o dinheiro de volta. Além disso, descobrirão que, na verdade, não são um casal, mas, sim, irmãos.
Mistério do robô do cientista Marko Dragic
Eis que é possível encontrar um robô autônomo em pleno século XIX. Para achá-lo, é preciso fazer as missões de Marko Dragic, com muitas referências à Frankenstein. Ao final das quests, é válido voltar para o seu laboratório, pois Arthur encontrará o cientista morto, mas o robô estará desaparecido. Quem o matou?
Vá até as colinas do norte de Amberino com a lanterna elétrica encontrada na casa do cientista. A luz ficará vermelha quando estiver apontada para a máquina. Surpreendentemente, o robô estará no penhasco de um morro repleto de neve com uma luz acesa na cabeça, chamando por seu “papa”. Como será que foi parar ali?
Esses são só alguns dos segredos de Red Dead Redemption 2. Quais outros você encontrou? Diga nos comentários!