10 novidades de Final Fantasy VII Rebirth em relação ao remake de 2020
Chocobos, cenários abertos e Sinergia chamam atenção
Final Fantasy VII Rebirth trará diversas novidades que o tornarão ainda mais completo em comparação com o remake lançado em 2020. Tivemos a oportunidade de testar o jogo antecipadamente e destacamos dez elementos que chamarão sua atenção quando você tiver o título em mãos.
A Square Enix introduziu sistemas inéditos para a franquia, trouxe novos personagens e elevou a intensidade das batalhas, mantendo a estratégia do RPG ainda mais profunda durante os combates.
10 novidades de Final Fantasy VII Rebirth
Red XIII agora é um personagem jogável
Depois de ser encontrado nos laboratórios da Shinra no remakde 2020, Red XIII se tornou parte do grupo de Cloud em Final Fantasy VII Rebirth.
Diferente do remake, onde ele apenas colaborava nas batalhas, nessa nova aventura ele se torna um personagem jogável e pode até interagir com os Chocobos para explorar o mundo aberto.
Mesmo com alcance curto, ele se mostrou bastante útil no gameplay, principalmente ao distribuir danos atordoantes nos alvos.
Personagens ganharam novas habilidades
Desbravar o mundo fora de Midgar pode não ser uma tarefa tão fácil assim, mas os desenvolvedores trataram de aprimorar muitos elementos da jogabilidade para os rostos mais famosos do RPG ficarem atualizados.
Barret não fica paradão enquanto dispara projéteis nos adversários e busca se movimentar mais rápido durante o combate. Já Aerith consegue se reposicionar com uma skill de teletransporte muito útil.
Vá de Chocobo
Talvez uma das principais atrações de Final Fantasy VII Rebirth seja a implementação dos Chocobos. Com cenários mais abertos e amplos em relação ao primeiro jogo, os animais são de extrema utilidade para travessias de longa distância. Isso sem falar que eles até sobrevoam certas partes do mapa.
Ponto de Chocobo
Quando avistar um pequeno Chocobo no mapa, ele te levará até um local parecido com um ponto de ônibus. Caso decida ajudar a criatura, você desbloqueará um Ponto de Chocobo, que libera a viagem rápida para aquele destino.
Além disso, um recurso chamado Pluma Dourada será ofertado pelos filhotes. Ele é utilizado para comprar novas opções de personalização para suas montarias, em fazendas espalhadas pelo mapa.
Tesouros pelo mapa? Chocobos te avisarão
Mais uma vantagem para o sistema de exploração com os Chocobos em Final Fantasy VII Rebirth promete facilitar a vida do jogador. Com o mapa mais extenso, Cloud e companhia podem deixar um baú ou outro passar despercebido, mas a ave gigante não.
De alguma forma, eles avisarão ao grupo que tem algo valioso por perto, assim, você não deixará nenhum tesouro para trás.
Avistamento de Monstros
O jogo contará com um sistema de Avistamento de Monstros que deixará a parte estratégica mais interessante. Os jogadores terão um limite de tempo para eliminar os monstros e precisarão estudar suas características para serem mais eficientes.
Enquanto alguns enchem a barra de atordoamento e pressão tomando pancadas, outros terão o recurso carregado conforme o grupo esquivar de suas habilidades. A habilidade de análise de Cloud será fundamental para definir a abordagem.
Sinergia
O sistema de Sinergia foi outro recurso que chamou atenção durante o gameplay de Final Fantasy VII Rebirth. Utilizando as combinações de golpes dos personagens, é possível ativá-las com diversos membros ativos do bando de Cloud. É interessante alternar a composição para descobrir novas maneiras de usar o recurso.
No caso de Sephiroth, ele pode ajudar Cloud a preparar dois ataques com timing complicado, mas que podem causar um bom dano se você conseguir acertá-los.
Ao longo do combate, quando a barra referente à ferramenta estiver cheia, a sinergia será ativada por diversas vezes, e isso incentiva a variedade na jogabilidade do RPG.
Criação de itens
Na nossa prévia foi possível coletar diversos itens pelos ambientes abertos de Final Fantasy VII Rebirth e tirar proveito do sistema de criação. Com ele, o jogador consegue criar poções e mega poções, que podem salvar muito quando você é pego desprevenido por um chefão muito forte.
Essa habilidade evolui conforme é utilizada, então, acabará dando acesso a opções ainda mais poderosas no futuro.
Mais flexibilidade na composição do grupo
Para deixar o gameplay ainda mais fluido, os jogadores não precisarão pausar o jogo e escolher qual personagem entrará no grupo em determinada situação. Composições pré-definidas e personalizadas poderão ser ativadas rapidamente com atalhos incluídos em Final Fantasy VII Rebirth.
Menos linear e com mais sidequests
Como prometido pela Square Enix, o número de horas gastos em Final Fantasy VII Rebirth pode chegar a 100 horas. Desse tempo todo, mais da metade do conteúdo foi preparado para missões secundárias, que podem durar muito mais em relação à campanha principal.
Apesar de abandonar um pouco a linearidade, os pequenos desvios de rota são para enfrentar monstros espalhados pelo mapa e descobrir um pouco mais sobre a história do universo da franquia.
Curtiu as novidades? Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5!