10 jogos indies do PS Plus Extra que podem surpreender
RPG, quebra-cabeça, ação, exploração, jogos para relaxar e mais para todos os públicos
Apesar do cenário indie estar longe da capacidade orçamentária dos AAA, muitos jogos da categoria oferecem experiências inesquecíveis. Eles se destacam por explorar inúmeros gêneros e inserir o máximo de criatividade. E agora, com a adição desses títulos no catálogo do PS Plus, é possível conhecer ainda mais essa área.
Pensando nisso, selecionamos dez jogos indie que podem lhe surpreender, tanto pelos visuais, desenvolvimento de história e mecânicas únicas de gameplay. Confira abaixo nove títulos da categoria listados para assinantes do catálogo de jogos PS Plus Extra:
Jogos indies disponíveis no PS Plus Extra
1. Battle Chasers: Nightwar
RPG distribuído pela THQ Nordic, Battle Chasers: Nightwar é uma ação por turnos inspirada em clássicos jogos minimalistas, porém com gráficos renovados e muitos aprimoramentos. O título conta com uma trilha sonora empolgante, história construída a partir de masmorras e muitas opções de personalização, incluindo armas, equipamentos e árvore de habilidades.
2. Last Stop
Last Stop é uma aventura single-player com grande foco narrativo, onde a história de três personagens principais se relacionam a partir das ações dos jogadores. O game combina elementos de realidade com fantasia e traz muitas alternativas para a campanha, com cada ação determinando o futuro não apenas dos protagonistas, mas de todas as pessoas ao redor.
3. Deliver Us to the Moon
Surpreendente e cheio de grandes momentos, Deliver Us to the Moon é um game de exploração espacial que vai muito além do conceito do gênero e revela uma história sobre a extinção dos recursos pela humanidade. O título possui muitas mecânicas de jogo e mistura elementos de sci-fi, ação, suspense e puzzle — tudo em uma obra profunda e claustrofóbica.
4. Ghostrunner
Ghostrunner poderia ser um Shadow Warrior futurista genérico, mas se sobressai em quase todos os aspectos em relação à originalidade. O game de ação rápida e universo cyberpunk do PS Plus Extra chama a atenção pelo alto desafio, precisão e visuais inovadores, exigindo que os jogadores aprendam para progredir. Além disso, ele conta com uma história instigante sobre tirania e vingança.
5. Cris Tales
Clássico JRPG por turnos, Cris Tales é uma aventura fantasiosa ambientada em um mundo único e repleto de cores e detalhes. Seu sistema de batalha se destaca por ser dinâmico e baseado em equipes, onde um grupo de heróis se reúne para combater uma futura catástrofe e a destruição dos reinos de Crystallis.
6. Kingdom: Two Crowns
Jogo de gerenciamento de reino e de recursos, Kingdom: Two Crowns é um título de aventura e exploração com arte pixelada e trilha sonora únicas. Desafiador, o game possui dificuldade gradativa e conta com recursos multiplayer, favorecendo alianças entre jogadores e ações imediatas contra ataques, invasões e outros tipos de crises.
7. Blasphemous
Blasphemous é um metroidvania soulslike que chamou a atenção em seu lançamento, especialmente por explorar temas religiosos de forma agressiva. Sua lore é completada a partir de eventos, coletáveis e progressão nos mapas. Além disso, o RPG conta com um interessante sistema de build e evolução e é repleto de segredos recompensadores escondidos pelos cenários.
8. Ashen
Soulslike em terceira pessoa distribuído pela Annapurna, Ashen é um dos mais conhecidos da lista no PS Plus Extra. Compatível com até dois amigos em cooperação, o game apresenta um mundo aberto desafiador e hostil. Durante a campanha, os jogadores devem controlar vigor e HP, utilizando sistemas de luta estratégicos para eliminar inimigos e desbravar terras solitárias.
9. Graveyard Keeper
Simulador de gerenciamento de cemitérios medievais, Graveyard Keeper é um curioso jogo de administração onde cada passo revela inúmeras atividades a serem realizadas. Com pitadas de humor ácido, visuais divertidos, missões principais e paralelas em masmorras e incontáveis alternativas de progressão, o game é um prato cheio especialmente para fãs de Stardew Valley.
10. Kona
Primeiro de uma sequência de quatro jogos, Kona é um suspense interativo em primeira pessoa baseado em lendas folclóricas. O game tem foco em exploração e sobrevivência e conta com uma atmosfera incômoda. Na trama, o detetive Carl Faubert, contratado para investigar casos de vandalismo no Canadá, se vê preso na neve após um acidente e acaba caindo no “olho do furacão”, tornando-se a caça de um ser misterioso.
O que você achou dos jogos dessa lista? Já experimentou algum deles em sua conta PS Plus? Deixe sua resposta e recomendação de game indie no campo de comentários!