10 incríveis detalhes de gameplay de The Last of Us 2
Detalhes que farão diferença na experiência dos jogadores
A State of Play de hoje (27) foi dedicado a The Last of Us 2. A Naughty Dog compartilhou uma sequência inédita da jogabilidade do novo exclusivo de PlayStation, além de ter oferecido detalhes mais abrangentes sobre o game.
Com base no vídeo, separamos 10 detalhes bem interessantes do título. As citações estão na ordem em que eles apareceram no material. Não custa lembrar, mas fica o recado: não há spoilers do enredo!
Ellie nadou!
Quem jogou o primeiro The Last of Us pode ter se frustado com a necessidade de sempre buscar paletes para que Ellie pudesse ser levada de um local para outro. Não sabemos como a menina desenvolveu a habilidade, mas ela será bem útil!
Violento sem ressalvas
Logo no primeiro encontro contra uma personagem que faz parte de uma das facções que dominam Seattle, Ellie acertou uma faca na jugular da adversária. A cena é surpreendente porque demonstrou uma reação de desespero de quem sofreu um duro golpe, beirando ao realismo.
Muitas possibilidades
O menu de construção dos itens foi reformulado e ganhou novas possibilidades. A Ellie será capaz de construir silenciadores e produzir flechas, dois recursos que não haviam no primeiro título. Na parte superior do menu, será possível alternar entre os documentos e a parte de melhorias da própria protagonista.
A furtividade é a chave
The Last of Us 2 não parece favorecer os jogadores “Rambo”. Os inimigos prometem ser tão determinados quanto Ellie. No entanto, existem vários recursos que auxiliam a jovem na furtividade. Um exemplo claro é a grama alta espalhada em várias partes dos cenários. Utilizá-la será essencial para a sobrevivência.
Escolha a abordagem
Render os inimigos poderá ser um recurso valioso quando as coisas apertarem. Eles estarão indefesos e os outros adversários terão alguns segundos sem reação com medo da Ellie. É a receita perfeita para abater os alvos ao mesmo tempo.
Tal pai, tal filha
Joel tinha a habilidade de Escuta no primeiro The Last of Us e Ellie terá o mesmo recurso a sua disposição. Será possível identificar inimigos à distâncias mais seguras e observar o “rastro” deixado pela personagem quando estiver perto de cachorros.
Verticalidade
A Ellie poderá assumir posições mais elevadas a fim de ganhar vantagem sobre os inimigos. Além disso, a protagonista será capaz de pular algumas distâncias, permitindo alcançar áreas especiais que darão benefícios na hora do combate.
Esquiva, soco e morte
Os combates corporais serão bem dinâmicos e cheios de socos, esquivas e ataques mortais. A Ellie poderá realizar contra-ataques com as armas dos inimigos, esquivar de investidas dos adversários e executar movimentos letais.
Run!
Quando o confronto contra os inimigos apertar, a melhor opção será correr para encontrar lugares menos perigosos. Para isso, a Ellie será capaz de criar o seu próprio caminho ao quebrar janelas ou esgueirar-se em zonas mais apertadas.
Novos inimigos!
Os infectados voltarão mais brutais. Uma delas é o Trôpego, um monstrengo assustador que se parece com um Baiacu. No entanto, a Naughty Dog já destacou: existem bichos piores que os jogadores descobrirão no dia 19 de junho. Eita!
Empolgado para o lançamento de The Last of Us 2?