Especiais

1 ano de PS5: veja as histórias de como conseguimos o videogame

Tensão pela espera, dúvidas, e algumas aventuras interessantes sobre a saga de cada um dos colaboradores para pôr as mãos no console

por Jean Azevedo
1 ano de PS5: veja as histórias de como conseguimos o videogame

O lançamento do PS5 foi algo especial e, obviamente, cada um de nós da equipe do MeuPlayStation teve uma experiência única para por as mãos no tão desejado console. Neste especial, vamos abrir nosso baú e contar como conseguimos o videogame.

Após um ano de sua estreia no Brasil em 19 de novembro, cada membro do time compartilhou como foram as expectativas e a realização de finalmente conseguir o console da Nova Geração.

Tatiane Inês — Gerente Operacional do MeuPS

Tatiane Inês, gerente operacional do MeuPS

Dia 27 de Novembro de 2020

Era uma sexta-feira de Black Friday, MUITO intensa. Eu sou a pessoa do site mais envolvida em ajudar nossos leitores a economizarem, por isso estava “correndo” de um lado para o outro para procurar as melhores ofertas de joguinhos.
Sinceramente, eu não esperava por ele naquele dia.
Por volta das 13:00, o interfone toca.
Pensei até em não atender pra não perder o foco no que eu estava fazendo. Eu me lembro que era importante, mas hoje não me lembro exatamente o que era. (calma, eu lembro que eu concluí depois, não deixei a tarefa importante de lado haha)
Meu doguinho, Trico, estava MUITO agitado, ele só fica assim quando vê que a pessoa que está do outro lado da porta é conhecida.
Não, não era um parente. Era o rapaz que trabalha nos Correios. Ele vem tanto aqui, que meu doguinho já o reconhece de longe.
Quando atendi, ele não tinha nada nas mãos, mas vi uma caixa ENORME da Amazon apoiada contra a parede. O coração bateu mais forte! ERA ELE, eu tinha certeza.
Neste momento eu já não consegui nem prestar atenção no que ele me falava, não conseguia tirar os olhos da caixa gigante.

PS5 da TATI

Só lembro do “tá pesada, viu?”
Ele me ajudou a colocar a caixa gigantesca pra dentro, e saiu. Fechei a porta e fiquei olhando por alguns segundos até encontrar a melhor maneira de segurar e conseguir subir as escadas com ela. Foi difícil, tá?
Até tremendo de emoção eu catei uma faquinha de pão mesmo que tava por ali e abri a caixa… QUE MOMENTO, MEUS AMIGOS! É uma emoção sem igual abrir uma encomenda de algo tão sensacional, tão esperado…
E quando já deu pra ver aquela caixa branca e grande e linda do PS5 ahhhhhh, que satisfação! A alegria toma conta da gente de uma maneira inexplicável!
O unboxing então, VISH! Tirar essa criança da caixa, ver os detalhes, sentir a textura do DualSense pela primeira vez é muito gostoso. A sensação de conquista e de que todos os esforços valeram a pena é muito grande.
Desejo isso para todos que curtem PlayStation, de verdade!
Momentos que nunca esquecerei :coração_azul:

Thiago Barros — Editor-chefe do MeuPS

Thiago Barros, editor-chefe do MeuPS, com um PlaYStation 5 em mãos e com sua cachorra ao fundo

Eu coloquei na minha cabeça que iria comprar o PlayStation 5 na primeira oportunidade que tivesse. E a minha ideia inicial era ir para os Estados Unidos, ficar na fila e comprar no lançamento, como fiz com o PS4. Mas… Pandemia. Então me restou ficar de olho na pré-venda. Assim que ela foi anunciada, no primeiro dia, no primeiro lote, comprei. Mas fiquei meio triste, porque a data de entrega estava pra duas semanas depois do lançamento. Por dois meses, fiquei todo dia olhando a página da Amazon pra ver se mudava. Até que um dia mudou. Na semana do lançamento, recebi a nota fiscal. Dois dias antes, a notícia de que estava em trânsito. E no dia 19 pela manhã, ele chegou aqui! Não sabia nem como reagir…

Vinícius Paráboa — Editor do MeuPS

Vinícius Paráboa, editor do MeuPS, com um controle DualSense em mãos e com o PS5 ao seu lado

Foram muitos meses trabalhando, me dedicando para conseguir um PS5. Quando a pré-venda abriu, não pensei duas vezes e já reservei o meu, porque queria o console já na sua estreia no Brasil, em 19 de novembro de 2020. Entretanto, a loja na qual comprei só me entregaria o videogame quatro dias depois.

Curiosamente, quando meu PlayStation 5 chegou, o entregador apareceu em uma Brasília, com a caixa (bem grande). Ele perguntou pra mim o que era e quando revelei o conteúdo da mesma, pediu até para tirar foto! O rapaz me contou ser gamer, mas que não conseguia comprar um console naquele momento. Honestamente, espero que ele já tenha um em sua estante!

José de Lima — Social Media do MeuPS

José de Lima, social media do Meu PS, com um DualSense nas mãos e um PS5 ao fundo

Ansiedade a mil pra conseguir o PS5! 2019 foi um ano de grandes campanhas da PlayStation em nosso site e uma das compensações pela produção das artes da campanha foi justamente um PS5! A parte triste foi esperar mais de um mês pra esse bebezão chegar aqui em casa, mas foi amor à primeira vista. Minha jogatina de estreia foi com Astro’s Play Room e até hoje eu me lembro da emoção de sentir as novidades do DualSense e conhecer a velocidade do SSD do console. Mal vejo a hora de viver novas histórias no PlayStation 5 em 2022!

Raphael Batista — Streamer do MeuPS

Rapha - Streamer do MEUPS

Eu não tinha nenhuma pretensão de pegar  o PS5 tão cedo, mas algumas coisas acontecem do jeito que são para ser. No início do ano, precisei fazer uma viagem à cidade dos meus pais porque eles ficaram muito doentes e passaram dias no hospital. Nesse período, levei meu PS4 e ficava conversando com amigos em party para os dias serem menos doloridos. O mês de janeiro passou, meus pais se recuperaram, e quando voltei a SP, um desses amigos da party, havia me feito a proposta se eu não gostaria de comprar um PS5? Ele tinha adquirido uma unidade a mais e me venderia pelo preço de custo – lá em fevereiro, não tinha estoque nas varejistas. Como eu disse, eu não tinha a pretensão de pegar um PS5. Já teve gastos da viagem e, além disso, estou prestes a casar em 2022. Então, dinheiro seria um problema. Porém, conversando com minha noiva e meu amigo, nós conseguimos acertar o videogame em várias parcelas e em fevereiro, na semana do meu aniversário, eu trouxe meu PS5 para casa e terminei de pagar nesse mês (amém).

Vítor Heringer — Redator do MeuPS

Vítor Heringer, redator do MeuPS, com a caixa do PS5

Na época que a pré-venda do PlayStation 5 ficou disponível, eu estava começando um canal no YouTube. Obviamente, conseguir um console para produzir conteúdo era fundamental para crescer na plataforma. Dessa forma, decidi que faria de tudo para conseguir comprar, o famoso “passa o cartão em 10 x” e o futuro resolve. Até achei que seria difícil de adquirir, mas, para minha surpresa, garanti a pré-venda em poucos instantes após disponível.

De primeira, comprei pela Amazon, mas como demorou para confirmar todos os dados da transação. Tomei coragem e cancelei. Corri para a Submarino e adquiri novamente. No mesmo dia, tudo estava certo com a compra. Depois disso, era só segurar a ansiedade e esperar. Felizmente, ainda tive a sorte de receber o PS5 no dia do lançamento no Brasil: 19 de novembro de 2020. Desde então, é minha “casa” dos games.

Jean Azevedo — Redator do MeuPS

Jean KoreiaJr Azevedo - Redator do MeuPS

Meu sonho em ter o PlayStation 5 foi crescendo conforme as novidades surgiam. Enquanto eu descarregava um caminhão no antigo serviço, eu estava acompanhando o PlayStation Showcase pelo celular. Quando revelaram os preços, eu criei esperança de conseguir juntar a grana até novembro. Na semana do lançamento do PS5 no Brasil eu fui demitido, e após muitos dias acordando bem cedo para trampar — e lidando com TCC ao mesmo tempo —, eu tive algumas dúvidas se gastava o dinheiro que juntei para pegar o console.

Um belo dia, acordei e tive um ataque de “e se eu morrer e não jogar esse videogame” e comprei no site do Ponto Frio. Como não tinha cartão, tive de pagar o boleto inteiro, aguardar confirmação e aí começaram as dores de cabeça pós-compra. A entregadora não tinha rastreio, então, eu ficava o tempo todo ligado no celular e olhando a vizinhança esperando um caminhão chegar me procurando.

Uma semana antes do Natal, meu telefone toca e a entrega estava na minha cidade, mas, a entregadora errou o endereço e estava na rua de baixo. Saí de casa correndo do jeito que eu estava, todo mundo viu eu pegando a caixa na rua, subi pro meu quarto bastante emocionado e quem jogou a primeira vez foi a minha mãe — até hoje eu não consigo ligar Astro’s Playroom sem arrepiar, as lembranças voltam. Enfim, cá estamos, foi uma grande conquista e a história por trás de tudo isso deixou tudo ainda mais especial.

Espero que todos consigam ter um desse na estante no futuro!

Daniel dos Reis — Manager do MeuPS

Já a minha história é bem diferente de todas essas aí. O meu PS5 foi enviado pela própria PlayStation. Na ocasião, a empresa nos escolheu como um dos canais de comunicação que iriam receber o console para testar, fazer avaliação dos jogos e tudo mais. Claro, nem preciso dizer o quão privilegiado eu – e o MeuPS – é por isso.

Porém, antes disso acontecer, há reuniões, embargos e outros trâmites burocráticos. Não posso compartilhar os detalhes, mas posso dizer o que talvez tenha sido o momento mais especial da minha vida (no site).

Nosso PS5 chegou em 30 de outubro de 2020, bem antes do lançamento oficial no Brasil. No mesmo dia, gravamos o unboxing – passamos a noite toda fazendo isso – para publicarmos o quanto antes.

 

Tem alguma história legal para compartilhar com a gente? Conta nos comentários pra gente saber como foi!

E se você está interessado em garantir um PS5, também podemos te ajudar. Baixe o nosso App e fiquem ligados, avisamos com antecedência sobre os estoques: