Prévias

Preview: MediEvil é divertido, mas demo mostrou pouco

Conteúdo deu apenas um gostinho muito breve do gameplay.

por Raphael Batista
Preview: MediEvil é divertido, mas demo mostrou pouco

MediEvil é um dos próximos exclusivos para o PlayStation 4 com boas expectativas. O remake do jogo de 1997 conta com uma transformação visual bastante notória, além dos controles atualizados. A demonstração que está disponível na PlayStation Store trouxe um gostinho do que está por vir e as impressões iniciais foram positivas, embora a experiência tenha sido bastante curta.

A demo trouxe dois níveis do jogo – a fase introdutória, detalhando mecânicas e os menus do game; e o primeiro cenário do jogo em si, com inimigos básicos e sem maiores desafios. Não tem muito o que explorar, mesmo com uma área escondida com baús de moeda. A demonstração dá uma prévia muito superficial sobre MediEvil.

1

A jogabilidade do game foge um pouco do padrão dos jogos de aventura. A câmera é posicionada quase de forma área e o combate acontece como um hack and slash, precisando apertar os botões rapidamente e no momento certo. A ausência do recurso de travar a mira em um dos inimigos foi algo bastante sentido, porque, muitas vezes, os golpes acertavam apenas o ar devido à dificuldade de posicionar o personagem com o deslocamento da câmera.

O objetivo dos jogadores é basicamente “colete chaves para abrir portas” até chegar ao ponto final. Durante este caminho, vários inimigos aparecem de surpresa e é preciso gerenciar os arremessáveis e a durabilidade do escudo. O elemento estratégico é interessante porque força os jogadores a não tomarem atitudes inconsequentes. Cada ação deve ser pensada, afinal, os ataques inimigos tiram boas doses de vida.

2

Na demonstração, é possível aumentar o nível de dificuldade ao equipar um capacete especial. É neste momento que dá para extrair um pouco mais do conteúdo. Os inimigos ficam mais poderosos e o risco da morte é real o tempo todo. Não torna a experiência impossível de ser cumprida, mas é um tempero especial para incentivar o fator replay.

O sistema de equipamentos é bem simples e pode ser acessado em qualquer momento do jogo. As opções de combate eram uma espada ou um braço de esqueleto (tirado do próprio corpo do protagonista). Possivelmente, o jogo vai ofertar outros itens ao longo da jornada.

3

Um dos elementos interessantes são os segredos que podem ser liberados ao longo das fases. Baús e outros itens são destravados ao explorar caminhos alternativos e quando o jogador consegue explorar devidamente o cenário.

MediEvil incentiva o personagem a abater os inimigos para preencher o “Cálice”. Este recurso parece ser o único colecionável dos estágios. Atingindo uma determinada quantidade de adversários abatidos, então o Cálice dos Heróis pode ser adquirido. Ainda não foi revelado qual é a função do prêmio.

4

A demonstração de MediEvil é muito curta. É possível concluí-la em 15 minutos, no máximo. O conteúdo dá apenas um gostinho da experiência e para os jogadores se habituarem com o formato da jogabilidade.

Para uma análise mais completa, será preciso esperar o lançamento de MediEvil no dia 25 de outubro. Caso você tenha ficado interessado na demo, baixe gratuitamente na PlayStation Store. O conteúdo vai estar disponível até dia 6 de outubro.

Exclusividade de edição Deluxe de MediEvil

A Sony revelou todos os bônus que estarão disponíveis na edição Deluxe de MediEvil. Os jogadores que comprarem a versão especial terão outros privilégios, como:

  • Super armadura dourada
  • Artbook digital
  • História em quadrinhos digital
  • Trilha sonora
  • Tema dinâmico

Na PlayStation Store, a versão do game está saindo por R$ 149,90 na pré-venda.