Nathan Drake morre com ‘apenas um tiro’; Barra de energia é ‘sorte’; entenda
Nathan conta com fator 'sorte' ao escapar de todos os tiros.
A franquia Uncharted introduziu um ícone para o PlayStation: Nathan Drake. O personagem mescla heroísmo e sarcasmo nas medidas certas. No entanto, um dos fatores que o fazia perder credibilidade é a ‘incrível’ habilidade de receber muitos tiros e não morrer. Pelo menos era o que todos imaginavam.
Segundo o animador da Naughty Dog, Jonathan Cooper, o herói da franquia Uncharted, na verdade, morre apenas com um tiro. Os avisos vermelhos que o jogador recebe na tela são indicadores que “a sorte de Nathan” está acabando. Isso significa que TODAS os tiros não o atingiram e, quando uma única o atinge, então ele morre.
Através do Twitter oficial do animador, a revelação foi feita.
Isso é um incrível swing! Algo que eu aprendi quando entrei no time: Drake nunca recebe danos de tiros. Os indicativos vermelhos de ‘hits’ apresentados na interface do usuário, representam a ‘sorte’ dele escapando. Eventualmente, os inimigos irão obter um tiro certeiro e matá-lo caso ele consiga escapar de um número suficiente de tiros.
That’s a mega-swing! Sidenote I learned on joining the team: Drake doesn’t ever take bullet damage. The red UI that shows ‘hits’ is to represent his ‘luck’ running out. Eventually enemies will get a clear shot and kill him if he takes enough near-misses. https://t.co/byzVKYXVe7
— Jonathan Cooper (@GameAnim) July 8, 2018
Amy Henning, a diretora criativa dos três primeiros jogos da franquia, confirmou a informação.
Essa é a intenção original. Estávamos homenageando o espírito e o tom dos filmes de ação, e precisávamos alinhar com isso.
Ao que tudo indica, os inimigos de Nathan foram treinados pelos Stormtroopers, pela péssima mira.