Final Fantasy VII Remake foi anunciado ‘muito cedo’, admite diretor
Diretor explicou que anúncio precoce foi em razão das especulações.
O diretor responsável pela produção de Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, admitiu que o anúncio do desenvolvimento do jogo aconteceu muito cedo. Divulgado desde 2015, poucas informações ou demonstrações de progresso foram mostradas para o público.
Como a Square Enix programou uma conferência própria da E3 2018, depois de 3 anos de ausência, esperava-se que algo inédito e surpreendente fosse entregue aos expectadores sobre o game, o que não aconteceu.
Em uma entrevista ao website Multiplayer, o diretor declarou sobre o porquê do anúncio tão antecipado do game:
Estou muito ciente do fato que anunciamos o jogo muito cedo, mas até mesmo na indústria haviam rumores que estávamos trabalhando no projeto, então decidimos não mas mantê-lo em segredo e oficializar o desenvolvimento.
Passado da pré-produção
De acordo com o diretor, o desenvolvimento já superou os estágios pré-conceituais e está em “desenvolvimento total”. Na conversa com o IGN norte-americano, Nomura explicou que o desenvolvimento acontece em paralelo ao Kingdom Hearts 3.
Não está mais em estágios pré-conceituais. Estamos em desenvolvimento. Então agora, estou colocando 100% em Kingdom Hearts, e 100% em Final Fantasy VII e vou alternando entre ambos.
Com o lançamento de Kingdom Hearts planejado para 2018, podemos esperar pela progressão ainda mais contínua de Final Fantasy VII Remake.