Conheça Downward Spiral: Horus Station, o ‘game sem história’
Em breve, para PS4 e PSVR
Mistério, suspense e nada de falas, diários em áudio ou partes cinemáticas. Com uma combinação bem incomum, Downward Spiral: Horus Station, da 3rd Eye Studios, chegará ao PlayStation 4 e ao PlayStation VR “mais tarde esse ano” e promete. Em um post nesta quarta-feira (7), no PlayStation Blog, Gregory Louden, designer chefe do game, falou um pouquinho sobre as novidades que ele trará.
Especialmente essa questão de ser um jogo “sem história”. Não é literalmente isso, mas sim algo conceitual. Os jogadores vão precisar “montar a história”, sem ter dicas disso. Tudo será muito visual e interpretativo. Abandonado em uma estação especial, o protagonista terá que notar mudanças e detalhes que vão ajudar na construção do enredo.
Estamos totalmente focados na narrativa visual de Downward Spiral. O jogo não possui falas, diários em áudio ou partes cinemáticas como de costume em outros jogos. Estamos criando uma história que é descoberta, não contada, com pistas e sinais a sua volta, escreveu.
Tudo isso com uma trilha sonora eletrônica feita por Ville Vallo, líder da HIM, e uma movimentação inovadora. A ideia é simular a gravidade zero. Não haverá apenas uma flutuação, como também interações com paredes e equipamentos, para deixar a experiência de estar no espaço ainda mais real. Obviamente, claro, há inimigos e puzzles, mas quem não quiser poderá ativar apenas o modo “Explorar” para apenas navegar.
Em Downward Spiral: Horus Station, eu e a aquipe da 3rd Eye Studios estamos criando um thriller misterioso e de cheio de suspense, que se passa no ambiente de gravidade zero da esquecida Horus Station. Foi inspirado por 2001: Uma Odisséia no Espaço, Twin Peaks, Black Mirror, e Sangue Negro, e chegará ao PS4, PS4 Pro, e PS VR ainda este ano, concluiu.
Downward Spiral: Horus Station ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a previsão é de lançamento para 2018 ainda.