Eita! EA diz que jogadores não gostam tanto de jogos lineares
Será mesmo ?
Quando a EA fechou a Visceral Games, havia a suspeita de que a companhia estaria concentrando esforços em jogos com opções mais dedicadas ao multiplayer em detrimento de propostas lineares. Na ocasião, o chefe-executivo desconversou dizendo que não era somente por isso.
Mas, recentemente, durante uma conferência tecnológica (via GameSpot), o mesmo Blake Jorgensen apresentou uma explicação um tanto quanto diferente. Ele disse:
Enquanto revíamos o jogo, ainda nos parecia uma ideia muito mais linear e que as pessoas (jogadores) não gostam tanto disso hoje em dia como há 5 ou 10 anos.
Jorgensen ainda explicou que o Star Wars da Visceral tinha o objetivo de oferecer coisas grandes e até certo ponto revolucionárias, mas, em análise, o projeto parecia não ser uma aposta viável financeiramente para o futuro. Ou seja, o jogo não contava com elementos suficientes que fizessem com que os jogadores retornassem a ele após a conclusão do enredo.
E o futuro do game é mesmo muito incerto. Na ocasião de anúncio do fechamento da Visceral, a EA havia explicado que o projeto seria tocado por outra empresa, mas agora as falas do executivo sugerem que o projeto foi definitivamente encerrado.
Algo que está sendo discutido é se algumas partes do projeto (já estruturadas) podem ser aproveitadas em outros jogos dos demais estúdios. Entretanto, tudo ainda é bastante obscuro.
Se serve como alento, Blake afirmou que a companhia está ajudando os desenvolvedores demitidos a se reintegrarem ao mercado de trabalho fora da EA.