Monolith explica inclusão de Loot Boxes em Sombras da Guerra
Para o desenvolvedor, a inclusão pareceu encaixar perfeitamente.
Um dos tópicos mais comentados desde o anúncio de Sombras da Guerra foi a inclusão de loot boxes ao jogo, o que também traria a filosofia de microtransações ao game.
Para os que não estão familiarizados com os termos, loot boxes são as famosas caixas de itens, tão comuns em jogos como Overwatch e For Honor, por exemplo. Microtransações são movimentações dentro do jogo que exigem dinheiro real.
No vídeo abaixo podemos ver melhor como é implementada a filosofia à Terra-Média: Sombras da Guerra, bem como alguns brindes presentes nas caixas.
A Monolith, desenvolvedora do jogo, vem sido questionada pela inclusão das microtransações e das caixas de itens no jogo.
Encaixe perfeito
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Michael Plater, desenvolvedor do jogo, esclareceu as motivações por trás da decisão de implementar caixas de itens à Terra-Média: Sombras da Guerra:
A grande coisa para nós é quando vendemos o jogo, nós queremos que este seja muito maior e expansivo do que Sombras de Mordor. Queremos que as pessoas joguem este jogo por muito, muito tempo. Além disso, uma das nossas principais características é uma variedade quase infinita de Orcs e inimigos que você pode criar. A habilidade de ir ao mercado e jogar com esse sistema e comprar Orcs adicionais dessa forma pareceu encaixar perfeitamente para nós. Você pode fazer isso com o dinheiro do jogo e o crédito pago, ouro, também.
Portanto, para criar um universo ainda maior e com mais possibilidades que o primeiro jogo da série, pareceu natural e uma boa implementação a inclusão de caixas de itens com muita variedade.
A princípio, não foi algo muito bem recebido pelos que aguardam o jogo. No entanto, pode ser algo que se torne natural com o passar do tempo jogando.
Com relação às microtransações, os itens também poderão ser adquiridos ou comprados com o dinheiro do jogo. Terra-Média: Sombras de Mordor chega no dia 10 de Outubro.