Expectativas a mil: O que esperar das conferências da E3 2017
Expectativa já é mais de 8000!
A E3 2017 será em menos de um mês, e a expectativa para ela começa a crescer. Nos últimos dias, muitos rumores, alguns vazamentos e até anúncios oficiais estão movimentando o noticiário de games no mundo.
Mas o que esperar do evento neste ano? Quando serão as conferências? O que elas terão? Confira os detalhes abaixo.
Sábado, 10 de junho
16h – EA
A única empresa a fazer um evento no sábado é a Electronic Arts. O chamado EA Play será realizado no The Hollywood Palladium e será um evento de três dias, entre 10 e 12 de junho, aberto ao público. A apresentação oficial dos games, porém, é fechada para convidados e será realizada às 16h (de Brasília) do sábado.
Espera-se uma conferência bem movimentada, pois a empresa já confirmou um novo Need For Speed, o aguardado Star Wars: Battlefront 2, além dos tradicionais games de esportes anuais, como FIFA (com a segunda temporada de A Jornada), Madden (com novo modo carreira), NBA e NHL. Espera-se ainda EA Sports UFC 3.
Domingo, 11 de junho
23h – Bethesda
A grande estrela do evento da Bethesda deve ser Quake Champions, mas há quem aposte que um novo Elder Scrolls pode aparecer. Além disso, há rumores de que a empresa estaria investindo forte em realidade virtual, podendo anunciar jogos bem interessantes para VR.
Fallout 4 VR, por exemplo, já foi confirmado – porém, só no HTC Vive, por enquanto. Doom VR é outro que segue essa mesma linha. Ainda não sabemos se haverá uma exclusividade para o dispositivo ou se mais plataformas podem receber o game. Se eles chegarem ao PS VR, certamente, seriam grandes adições ao lineup.
Segunda-feira, 12 de junho
17h – Ubisoft
A segunda-feira promete ser bem animada, com duas grandes conferências. Mais cedo, é a vez da Ubisoft, que já confirmou novos episódios de franquias gigantes – Far Cry e Assassin’s Creed – e a sequência de The Crew. Não sabemos nem se há espaço para algo além disso, mas nem precisa, certo?
Far Cry 5 deve ser um dos destaques da apresentação após as revelações que vêm acontecendo, enquanto o novo Assassin’s Creed, segundo fotos vazadas e relatos de insiders, deve se chamar Origins e passar pelo antigo Egito. South Park: The Fractured But Whole é outro game que irá aparecer na apresentação.
22h – Sony
Guardando o melhor para o final. A Sony será a última empresa a fazer um evento nestes dias pré-E3. E a expectativa é enorme. Nos últimos anos, as conferências da companhia vêm sendo épicas, e não há motivos para não esperar o mesmo agora. Um lineup de respeito é esperado.
Vamos só deixar os nomes: Days Gone, Death Stranding, Detroit: Become Human, God of War, Gran Turismo Sport, Knack 2, Spider-Man, The Last of Us 2, Uncharted: The Lost Legacy… Isso sem falar nos jogos de PlayStation VR, nos games que não são exclusivos e em possíveis surpresas, como um novo game da Sucker Punch.
Terça-feira, 13 de junho
A E3, de fato, começa no dia 13 de junho, e vai até o dia 15. Nestes três dias, muitos games são disponibilizados para testes para o público e imprensa, há estandes das empresas espalhados pelos pavilhões e os desenvolvedores conversam com todos sobre os lançamentos.
Além das grandes conferências das fabricantes de consoles, como Sony, Nintendo e Microsoft, este é um espaço para quem não tem eventos próprios mostrar a que veio na E3. E muitas empresas de nome já confirmaram presença na feira, o que poderá fazer estes dias serem bem interessantes.
Activision, Bandai Namco, Capcom, CD Projekt Red, Konami, Sega, Square-Enix, Take-Two e Warner Bros são algumas delas. De todas, podem vir anúncios bacanas de jogos. Isso sem falar em games de produtoras que não terão locais específicos por lá, mas devem aparecer, como Red Dead Redemption 2, da Rockstar.
E você, o que espera ver na E3 2017?