MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

“Nova trilogia” de Final Fantasy VII é ótima “porta de entrada”, diz diretor

Quem pretende começar Final Fantasy VII pela trilogia Remake não precisa necessariamente jogar o clássico de 1997 antes.

Quem pretende começar Final Fantasy VII pela trilogia Remake não precisa necessariamente jogar o clássico de 1997 antes. Segundo Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Revelation, a nova série foi construída para funcionar também como porta de entrada para quem nunca teve contato com a história original.

Em entrevista ao GamesRadar, Hamaguchi reconheceu que existe uma vantagem clara para quem já conhece o RPG de 1997. Como a trilogia trabalha diretamente com eventos, personagens e expectativas criadas pelo jogo original, perceber o que está sendo mantido ou alterado pode tornar a experiência mais interessante.

“Se você conhece a história original e consegue perceber o que está mudando ou parece que vai mudar, vai se divertir mais e tirar mais proveito da experiência”, explicou o diretor.

Ao mesmo tempo, Hamaguchi reforça que nenhum conhecimento prévio é obrigatório. Segundo ele, cada parte da trilogia foi planejada para permitir que novos jogadores entrem diretamente na história e compreendam o que está acontecendo. O diretor acredita, inclusive, que começar pelos remakes pode oferecer uma experiência diferente. A apresentação moderna, com gráficos e direção cinematográfica muito mais avançados, poderia aumentar o impacto emocional para quem está descobrindo Cloud, Aerith, Tifa e companhia pela primeira vez.

“Você está vivenciando tudo pela primeira vez com esse esplendor gráfico moderno. Talvez essa também seja uma maneira melhor de fazer isso. No fim, depende da preferência de cada pessoa”, afirmou.

Final Fantasy VII Revelation no ano que vem

Final Fantasy VII Revelation encerrará a trilogia iniciada por Final Fantasy VII Remake em 2020. O terceiro capítulo terá novidades como o sistema FITS, descrito como uma espécie de evolução dos tradicionais Jobs da franquia, além de Vincent e Cid como personagens jogáveis e a possibilidade de explorar todo o planeta. Final Fantasy VII Revelation será lançado em 8 de abril de 2027 para PS5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch 2.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias