Quanto tempo nossos jogos físicos ainda vão durar?
Estudo do Instituto Canadense de Conservação (CCI) diz que blu-rays "BD-ROM" duram entre 10 e 20 anos
Christofer Sundberg, cofundador da Avalanche Studios, afirmou que Just Cause 5 é bem improvável no momento
O futuro da franquia Just Cause é incerto. Christofer Sundberg, cofundador da Avalanche Studios, afirmou que um novo jogo da série “seria inviável” no momento, já que “pouquíssimos membros da equipe original ainda permanecem na empresa”. Ou seja, Just Cause 5, infelizmente, não deve se tornar realidade.
Sundberg, que deixou a Avalanche há alguns anos, comentou o assunto ao reagir às recentes imagens vazadas de Contraband, jogo de mundo aberto cooperativo que estava sendo desenvolvido em parceria com a Xbox, mas foi cancelado. Segundo ele, o projeto nasceu de uma proposta feita por sua equipe em 2017. “Mudou bastante desde então, mas teria sido fantástico vê-lo lançado um dia”, afirmou.
Sobre o futuro de Just Cause, o criador foi direto: “Seria um não categórico. A equipe que fazia o DNA da série praticamente não existe mais.” Ele ainda refletiu sobre os desafios de Just Cause 4 (2018), dizendo que parte dos problemas veio de sua transição forçada do papel criativo para funções mais corporativas, além de dificuldades com o estúdio e o publicador. “É triste, porque olhando para JC4 agora, vejo o quanto o jogo tinha potencial”, disse.
Embora o desempenho morno do quarto capítulo tenha freado os planos da Square Enix, a marca Just Cause ainda não foi totalmente esquecida. Um filme baseado na franquia segue em produção, com nomes ligados a John Wick e ao universo da DC envolvidos no projeto — e pode ser o impulso que faltava para reacender o interesse em Rico Rodriguez e suas explosivas aventuras.
Fonte: Games Radar
Mais em Notícias
Estudo do Instituto Canadense de Conservação (CCI) diz que blu-rays "BD-ROM" duram entre 10 e 20 anos
Canal da PlayStation no YouTube está recheado de protestos da comunidade com o fim da mídia física
Jogos como Avatar: Frontiers of Pandora e A Ascensão do Ronin já estão disponíveis
Kylian Mbappé é a estrela da versão Ultimate de EA Sports FC 27, que começa a ter novidades reveladas oficialmente.
Relatos dizem que o jogo vem sendo testado e agradou
Opening Night Live promete trazer o primeiro trailer do novo DLC do bruxão
Apesar da revolta do público com o fim da mídia física de PlayStation, as vendas nos EUA são baixas
Fã de filmes de kung-fu e amante de carne, Chie Satonaka é destaque em novo trailer do JRPG
Nove jogos, no total, deixarão o PS Plus Extra e Deluxe em 18 de agosto
Essa é a primeira atualização do jogo em mais de um ano