Marvel Rivals terá redução de 15 GB no PS5 com atualização
A NetEase Games anunciou que Marvel Rivals ficará significativamente mais leve com a chegada da Temporada 9.5.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Empresa abriu um processo contra devs acusados de usar bots para inflar artificialmente os números de engajamento
A Epic Games abriu um processo judicial contra dois desenvolvedores acusados de usar bots para inflar artificialmente os números de engajamento em seus mapas criados no modo Fortnite Creative. A empresa afirma que os acusados — Idris Nahdi e Ayob Nasser — criaram milhares de contas falsas com o objetivo de enganar o sistema de pagamentos do programa de criadores, que recompensa mapas mais populares com base em métricas de engajamento.
Segundo o processo, os dois teriam utilizado mais de 20 mil bots para gerar interações falsas em suas ilhas, simulando partidas e sessões prolongadas. Embora alguns jogadores reais tenham participado das experiências, a Epic alega que entre 88% e 99% da atividade registrada era falsa. O esquema teria rendido dezenas de milhares de dólares aos envolvidos antes que a empresa detectasse a fraude e interrompesse os pagamentos.
A manipulação foi feita por meio de um serviço de cloud gaming, que permitia aos bots jogar remotamente e manter o engajamento ativo. Para dificultar a identificação, os acusados criaram vários mapas e contas diferentes, distribuindo as interações falsas entre eles.
No processo, a Epic pede não apenas o reembolso dos valores pagos indevidamente, mas também a proibição permanente dos dois jogadores de criar contas, desenvolver ilhas ou até mesmo jogar Fortnite. Curiosamente, o documento jurídico também menciona que essas restrições se aplicariam a seus “herdeiros e sucessores”, o que, em teoria, incluiria eventuais descendentes dos acusados — um detalhe inusitado que ainda precisará ser avaliado pela Justiça.
A Epic Games reforçou que a ação busca proteger a integridade do programa de criadores e garantir que as recompensas sejam distribuídas de forma justa. “O comportamento dos réus prejudica os desenvolvedores legítimos e mina a confiança que construímos com eles”, afirmou a empresa.
A desenvolvedora, que já processou criadores de trapaças e jogadores banidos em torneios, demonstra novamente sua tolerância zero com fraudes e manipulações em Fortnite — mesmo quando envolvem a própria comunidade de criadores.
Fonte: Polygon
Mais em Notícias
A NetEase Games anunciou que Marvel Rivals ficará significativamente mais leve com a chegada da Temporada 9.5.
A Nacon e a Rogue Factor anunciaram que Hell is Us ultrapassou a marca de 1 milhão de jogadores desde o seu lançamento.
Um novo rumor indica que Halo: Campaign Evolved passou por um desenvolvimento complicado antes de seu lançamento.
O diretor Eli Roth comentou pela primeira vez os principais problemas enfrentados durante a produção do filme de Borderlands.
A Bandai Namco revelou sua programação para a Tokyo Game Show 2026, que acontece entre os dias 17 e 21 de setembro.
A Hooded Horse e a Amplitude Studios anunciaram que Endless Legend 2 será lançado oficialmente em 17 de setembro após o early access.
A NetEase Games revelou The Hood como o mais novo personagem de Marvel Rivals com um belo trailer.
A Mattel e a desenvolvedora responsável por Hot Wheels Infinite Rush divulgaram um novo vídeo de gameplay.
A 2K e a Hangar 13 divulgaram um novo vídeo de gameplay de Mafia: The Old Country, oferecendo uma prévia inédita da campanha.
A Capcom anunciou uma série de novidades para Monster Hunter Wilds, e os jogadores já podem aproveitar.