Diretor de Resident Evil promete cenas “bizarras” no filme
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
A disputa judicial entre Sony e Tencent ganhou um novo capítulo - e ficou ainda mais polêmica; entenda
A disputa judicial entre Sony e Tencent ganhou um novo capítulo. Após ser acusada pela japonesa de que o projeto Light of Motiram seria uma “cópia” de Horizon Zero Dawn, a gigante chinesa apresentou oficialmente a sua defesa, e obviamente, contestou as alegações e pediu a rejeição do processo.
Segundo a resposta apresentada (via The Game Post), a Tencent argumentou que a dona da PlayStation estaria tentando transformar convenções comuns do gênero em propriedade exclusiva: “A ação não busca combater pirataria ou plágio, mas sim cercar um território já consolidado da cultura popular e declará-lo domínio exclusivo da Sony”.
O vídeo abaixo compara os jogos:
A Tencent afirma que a narrativa de Horizon Zero Dawn não é inédita, citando até declarações de desenvolvedores da própria franquia, que no passado compararam o jogo a títulos anteriores como Enslaved: Odyssey to the West. Para a empresa, a Sony ignora esse histórico e tenta monopolizar “ingredientes de gênero” já utilizados por diversos outros games, incluindo sucessos como Breath of the Wild e Outer Wilds.
Outro ponto levantado é a legitimidade do processo: a Tencent sustenta que as empresas listadas pela Sony não são responsáveis diretas pelo desenvolvimento de Light of Motiram, em produção pelo estúdio Polaris Quest, subsidiária da companhia. “As acusações não especificam condutas claras dessas entidades, o que invalida as reivindicações contra elas”, reforça a defesa.
A chinesa ainda destaca que o jogo segue em estágio de desenvolvimento e só deve ser lançado em 2027, tornando as acusações baseadas em hipóteses do que o projeto “poderia” se tornar.
“As supostas infrações não ocorreram e podem nunca ocorrer”, aponta o comunicado.
A ação original foi protocolada pela Sony no fim de julho, mas a resposta oficial da Tencent só veio a público agora. Ainda não há previsão de novos desdobramentos no processo, mas Light of Motiram continua em produção.
Fonte: The Game Post
Mais em Notícias
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
EA Sports FC 26 pode ter registrado um pico de quase 10 milhões de jogadores ativos diários no meio do ano.
Desde seu lançamento, Clair Obscur: Expedition 33 tem sido comparado a clássicos dos JRPGs, mas inspiração veio mesmo do anime.
A Electronic Arts pretende continuar investindo no Marketplace de The Sims 4, sinalizando que o jogo ainda permanecerá como foco.
A Ubisoft anunciou que encerrará os servidores de Champions Tactics: Grimoria Chronicles em 30 de outubro.
Filme dirigido por Christopher Nolan parece ter impulsionado o interesse dos jogadores por Assassin's Creed Odyssey.
A Epic Games anunciou que entrou com uma nova ação judicial contra uma pessoa envolvida na venda de cheats para Fortnite.
O futuro de Last Sentinel, ambicioso jogo de ação em mundo aberto da Tencent, parece cada vez mais incerto.
O Card Game oficial de Palworld mal chegou às lojas e já enfrenta um problema comum entre os TCGs.
Até o momento, nem a LEGO nem a Sony anunciaram oficialmente o produto, mas a expectativa está enorme!