Jogamos: Rainbow Six Siege X traz jogo para nova realidade
Dez anos depois do lançamento, shooter da Ubisoft ganha repaginada fundamental para pensar nos próximos dez
Atlanta (EUA) – A experiência de Rainbow Six Siege, enfim, se adapta à nova geração de consoles. Depois de três anos de desenvolvimento, a Ubisoft está pronta para dar aos apaixonados jogadores do seu shooter tático o glow-up que eles tanto queriam — Rainbow Six Siege X, que pega a sólida base construída lá em 2015 e deixa com cara de 2025.
O MeuPS testou não só o Dual Front, novo modo 6v6, como também esta repaginada do tradicional 5v5. Aqui, temos cinco mapas modernizados (com a promessa de mais três a cada três meses) e algumas melhorias importantes de gameplay, como o rapel mais completo, elementos destrutíveis e a grande imersão do novo sistema de áudio, além dos gráficos mais bonitos.

Aqui, o que podemos falar é que realmente o título está, agora, parecendo um game da nova geração. Nossa avaliação foi feita em computadores muito potentes, o que precisa ficar claro — no entanto, a expectativa é que no PS5 e no PS5 Pro, não seja lá muito diferente. Iluminações, reflexos, texturas, detalhes dos cenários… Está tudo no nível que se espera de um AAA lançado agora.
E a jogabilidade de Rainbow Six Siege X?
Agora, vamos para a jogabilidade.
Os sons, tanto de passos quanto de tiros, deixam o ambiente mais imersivo, e por falar nisso, a grande novidade está nos itens destrutivos, como canos de gás que podem explodir e os que soltam fumaça semelhante às granadas. Isso permite ao jogador adicionar uma nova camada de estratégia, podendo surpreender os rivais que passam por determinados locais.
Outro ponto bacana é o novo sistema de pings, com uma roda de comunicação que oferece uma grande possibilidade de opções para facilitar a coordenação das ações no seu time.

Agora, de resto, é o mesmo jogo que você já conhece desde 2015. Há movimentos mais fluidos em alguns momentos, além da questão das curvas com o rapel, mas pouca coisa muda em relação às mecânicas e experiências de Rainbow Six. E é o que, justamente, os devs querem: valorizar a essência do jogo.
LEIA TAMBÉM:
- Nova Era: Ubisoft anuncia novidades de Rainbow Six Siege X
- Jogamos: Dual Front deixa Rainbow Six Siege X ainda mais dinâmico
O modo Dual Front ficará disponível apenas para PS5, Xbox Series e PC, a partir de 10 de junho.
*O MeuPS agradece à Ubisoft pelo convite para o evento.