Listas

Quais pistas gostaríamos de ver em Sonic Racing: CrossWorlds?

Com dezenas de pistas, título de corrida tem potencial para trazer muitas referências

por André Custodio
Quais pistas gostaríamos de ver em Sonic Racing: CrossWorlds?

Sonic Racing: CrossWorlds, novo jogo de corrida da SEGA, será lançado neste ano para PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC. O título marca o retorno do carismático ouriço e seus amigos ao cenário de corridas — e estamos ansiosos para saber mais.

Anunciado no TGA 2024, o título promete 24 pistas principais e 15 CrossWorlds, acessíveis por Travel Rings, que mudam os cenários entre dimensões. Até agora, apenas seis pistas principais foram reveladas, deixando espaço para debates sobre quais locais icônicos da franquia poderiam aparecer.

Quais pistas queríamos ver em Sonic Racing: CrossWorlds?

Chemical Plant Zone — Sonic 2 (1992)

Uma candidata é Chemical Plant Zone. Com tubos, líquidos roxos e plataformas industriais, ela já oferece um visual marcante e potencial para variações tóxicas ou futuristas nos portais e certamente poderia garantir uma experiência desafiadora no game.

Chemical Plant Zone — Sonic 2 (1992)
Fonte: Reprodução

Star Light Zone — Sonic the Hedgehog (1991)

Já Star Light Zone, de Sonic 1, com suas luzes brilhantes e estética noturna, seria ideal para corridas rápidas, talvez com um CrossWorld inspirado em um carnaval cósmico e em espetáculos cheios de efeitos visuais.

Starlight Zone — Sonic the Hedgehog (1991)
Fonte: Reprodução

Knight’s Passage — Sonic and the Black Knight (2009)

Knight’s Passage seria ideal para mostrar o mundo do jogo, com vislumbres de Camelot e seu castelo entre seções de túneis. Ela representa uma reviravolta intrigante no jogo de 2009 e pode levar toda sua classe, inspirada em CGI, para as pistas de kart.

Knight's Passage — Sonic and the Black Knight (2009)
Fonte: Reprodução

Station Square — Sonic Adventure (1998)

O mapa original de Sonic Adventure poderia ser transformado em uma pista de corrida nostálgica. Além disso, seu conceito se encaixaria bem com a trilha sonora remixada de Sonic Racing: CrossWorlds e deixaria a aventura sempre empolgante.

Station Square — Sonic Adventure (1998)
Fonte: Reprodução

Babylon Garden — Sonic Riders (2006)

Babylon Garden, etapa final da Hero Story e conhecida por seu trajeto desafiador repleto de armadilhas, seria uma escolha acertada. Com sua relevância na história original e visuais de ponta deslumbrante, o mapa poderia brilhar novamente.

Babylon Garden — Sonic Riders (2006)
Fonte: Reprodução

Dragon Road — Sonic Unleashed (2008)

A pista Dragon Road seria uma baita atração a Sonic Racing: CrossWorlds, com suas estruturas sinuosas de dragão funcionando como atalhos que forçam curvas inesperadas, enquanto o caminho inferior por barco atrairia fãs das seções aquáticas.

Dragon Road — Sonic Unleashed (2008)
Fonte: Reprodução

Studiopolis — Sonic Mania (2017)

Com seu design colorido e elegante, Studiopolis se destacaria rapidamente no jogo de corrida. Ela poderia se tornar uma pista impressionante em um jogo de estilo mais moderno, trazendo um frescor nostálgico e visualmente impactante ao CrossWorlds.

Studiopolis — Sonic Mania (2017)
Fonte: Reprodução

E você, quais pistas gostaria de testar em Sonic Racing: CrossWorlds? Comente!