Notícias

Tides of Annihilation terá gameplay de 11 minutos nesta quinta

Uma das surpresas do State of Play, Tides of Annihilation vai aparecer com mais detalhes nesta quinta-feira

por Thiago Barros
Tides of Annihilation terá gameplay de 11 minutos nesta quinta

Em desenvolvimento pela Eclipse Glow Games, Tides of Annihilation foi a grande surpresa do State of Play da última quarta-feira (12). Gráficos, gameplay, história… Tudo pareceu bem interessante e com grande potencial.

E, nesta quinta (13), poderemos ter um olhar ainda melhor e mais detalhado sobre o game. Com uma postagem na rede social X, os desenvolvedores prometeram um conteúdo de 11 minutos focado na jogabilidade do título – e desviaram de uma pergunta de um seguidor sobre a possibilidade de ele ser soulslike.

Um artigo do PlayStation Blog deu uma visão geral sobre Tides of Annihilation, explicando que o jogo foi inspirado em uma ideia simples: capturar a emoção de lutar ao lado de aliados de confiança em uma experiência Single-player. Para isso, a equipe criou “um sistema de combate inovador, inspirado nos ideais de coragem, lealdade e honra”, prometendo um combate co-op interativo mesmo dentro de uma experiência solo.

Os jogadores assumirão o papel de Gwendolyn, que possui o poder de uma misteriosa névoa cinzenta capaz de manifestar dois cavaleiros espectrais ao seu lado. Cada cavaleiro desempenha um papel de combate distinto. Seja avançando para a batalha, defendendo contra ataques ou desferindo combos devastadores, será preciso escolher estrategicamente quais companheiros invocar, de acordo com seu estilo de jogo e os desafios enfrentados.

Tides of Annihilation mistura Londres Moderna e Fantasia Medieval

O mundo do jogo reimagina Londres como um vasto campo de batalha, onde ruínas modernas coexistem com ecos de um passado medieval. Imagine a cidade como uma árvore gigantesca, cujos galhos representam distritos e marcos icônicos—cada um distorcido e transformado pelos invasores de outro mundo.

Você explorará duas versões distintas desse mundo:

  • Londres Moderna: Marcos familiares aparecem marcados pela invasão sobrenatural, oferecendo um vislumbre assombroso do que já foi.
  • Reino de Fantasia Medieval: Influências arturianas dominam, criando um mundo medieval repleto de magia ancestral e criaturas míticas.

Descobrindo pistas e buscando os lendários Fragmentos do Graal, o objetivo é desvendar o mistério por trás da invasão. Tudo isso enquanto enfrenta inimigos intensos, como vimos no trailer do State of Play. Segundo Kun Fu, produtor responsável pelo texto no PS Blog, estes “cavaleiros colossais que vagam pela Grande Londres” estão entre os destaques do jogo.

“Muito mais do que apenas um pano de fundo visual espetacular, essas entidades representam desafios interativos integrados à jogabilidade. Você escalará suas formas imensas, explorará suas superfícies e participará de batalhas épicas que testarão suas habilidades e coragem. Esses encontros únicos se tornam ainda mais grandiosos no nosso Modo Aprimorado, desenvolvido exclusivamente para jogadores do PS5 Pro. Com o poder adicional da GPU e a tecnologia PSSR, o jogo alcança maior resolução, ray tracing, fidelidade de imagem aprimorada e uma jogabilidade mais fluida a 60fps”, disse.

Tides of Annihilation ainda não tem data de lançamento confirmada.