Ray tracing de DOOM: The Dark Ages impactará no gameplay; saiba como!
A id Software quer utilizar a tecnologia para além dos reflexos e visuais
A id Software, conhecida por seus jogos inovadores, anunciou que DOOM: The Dark Ages usará o ray tracing não apenas para melhorar os gráficos, mas também o gameplay. Durante o CES 2025, Billy Khan, Diretor de Tecnologia de Engine, explicou como a tecnologia pode aprimorar a detecção de impacto.
O uso do ray tracing no jogo permitirá uma detecção de acertos mais precisa. Isso será possível por meio da diferenciação de materiais complexos, como couro e metal, algo que antes não era viável. Essa inovação fará o jogo mais imersivo, oferecendo feedback imediato ao jogador.
A tecnologia analisará os pixels com maior precisão, permitindo que o jogador saiba se está atingindo diferentes materiais, como metal ou até pelagem. Isso não só melhora a jogabilidade, mas também eleva a sensação de realismo, que é um dos objetivos principais da id Software.
A implementação de ray tracing no gameplay será um grande diferencial. Em jogos anteriores, a tecnologia era usada principalmente para efeitos visuais, como reflexos e iluminação. Agora, DOOM: The Dark Ages transforma esse recurso em uma ferramenta para interação e dinâmica mais realista.
O que você espera dessa revolução no ray tracing?
DOOM: The Dark Ages é destaque ao lado de The Witcher 4 em vídeo da NVIDIA
Na exibição da CES 2025, DOOM: The Dark Ages se destacou por demonstrar uma qualidade gráfica interessante nos ambientes. Ainda sem data de lançamento, o game foi destaque ao lado de The Witcher 4 na apresentação. Confira aqui!