Notícias

Diretor de Days Gone sobre cancelamento: “É um momento de empatia”

John Garvin entende que a vida das pessoas é afetada por decisões como essa

por Jean Azevedo
Diretor de Days Gone sobre cancelamento: “É um momento de empatia”

John Garvin, diretor de Days Gone, manifestou empatia pelos desenvolvedores da Bend Studio após o cancelamento do jogo como serviço. De acordo com ele, há famílias e carreiras envolvidas nessa decisão — e o estúdio, como confirmado pela própria PlayStation, não será fechado.

Em uma publicação recente, ele destacou em seu perfil no X: “Não importa o que você pensa sobre o jogos como serviço ou sobre a direção da Sony, este é um momento de empatia… a vida das pessoas é afetada por decisões como esta… desenvolvedores, suas famílias, suas carreiras… Espero o melhor.”

Em outro comentário, Garvin afirmou que os desenvolvedores não tinham escolha sobre o destino do projeto, refletindo as limitações impostas pela publisher. Confira:

GUAPZILLA: “As comunidades têm dito F GAAS quase unanimemente desde que foi anunciado.”

Garvin: “Verdade… não torna isso menos ruim para os desenvolvedores que não têm escolha.”

O projeto cancelado, segundo rumores, utilizaria sistemas de mundo aberto de Days Gone e incluiria elementos multiplayer, conforme sugerido por artes conceituais vazadas em 2024. Garvin também observou que a decisão provavelmente veio da Sony, e não dos desenvolvedores, o que torna a situação mais difícil para a equipe.

A Sony agora trabalha com a Bend Studio para definir o próximo projeto do estúdio. Especula-se que a empresa possa priorizar títulos single-player, atendendo aos pedidos dos fãs por uma sequência de Days Gone, embora nada tenha sido oficialmente confirmado.

Estúdio de Days Gone só soube do cancelamento pela internet

A Bend Studio, desenvovledora de Days Gone, só soube do cancelamento do jogo como serviço através da matéria publicada pelo Bloomberg, ou seja, foram pegos de surpresa assim como a gente. Saiba mais aqui!