[Lista] 7 trilhas sonoras mais impactantes de 2016
Uma boa sonoplastia-trilha sonora pode transformar um momento simples em algo épico. Tanto em filmes como em jogos, elas são partes fundamentais das experiências dos espectadores-jogadores.
Segundo a Naughty Dog, a trilha sonora reflete cerca de 50% da experiência dos jogadores. Um número elevadíssimo.
Claro que cada estúdio aborda este conceito de maneira diferente. Em alguns jogos, ela pode ter um pouco menos de participação, mas nunca é irrelevante!
Em 2016 tivemos jogos que souberam aproveitar muito bem estas abordagens e oferecem trabalhos magníficos de trilha sonora-sonoplastia.
A lista a seguir mostra sete exemplos e, apesar de estar numerada de 1 a 7, não quer dizer que o primeiro é melhor que o sétimo.
Final Fantasy XV
Após muitos anos de desenvolvimento, finalmente a Square Enix concluiu o desenvolvimento de Final Fantasy XV. E um dos destaques do título é sua trilha sonora que conta com interpretações de Florence + The Machine, músicas orquestradas que embalam as batalhas e canções de Final Fantasys anteriores. Um deleite para os fãs.
No Man’s Sky
Você pode até não ter gostado de No Man’s Sky, mas é inegável a qualidade sonora do título da Hello Games. As músicas foram compostas exclusivamente para o game pela banda 65daysofstatic e contam com vários embalos instrumentais.
Overwatch
O jogo da Blizzard conquistou vários prêmios este ano. Melhor multiplayer, melhor FPS, jogo do ano, etc. Mas, se tem uma área que o game se destaca é na sua trilha sonora-sonoplastia.
Logo ao iniciar, uma música bastante motivadora “faz” o convite para as batalhas. A sonoplastia das pitorescas armas também não fazem por menos. Além disso, a dublagem nacional está em um nível elevadíssimo de qualidade.
DOOM
DOOM ressurgiu em 2016 com um título muito elogiado. A ID Software soube resgatar as ambientações clássicas, oferecer gráficos de ponta e mecânicas modernas. Mas o charme mesmo é sua potente trilha sonora: rock pesado do bom!
Mafia III
Outro game que não foi muito bem em alguns aspectos, mas se destacou com pujança em suas músicas. Contando com vários clássicos de The Rolling Stones, The Temptations, The Animals, entre outros, as músicas foram de arrebentar!
Várias vezes me flagrei estacionado, apenas curtindo a vibe do Creedence Clearwater Revival.
Dark Souls III
O soundtrack de Dark Souls 3 também se equipara aos demais da lista. Em batalhas contra os desafiadores chefes, ela dá o exato tom do gameplay.
Rez Infinite
Rez Infinite é um daqueles jogos psicodélicos que enfeitiçam os jogadores. Ajudam muito: seu visual peculiar e claro, sua trilha sonora recheada de psy trance. Jogá-lo em um PlayStation VR é uma experiência inusitada..eu diria.
E aí, qual trilha marcou seu ano de 2016? Não se esqueça de compartilhar conosco suas impressões.