Nvidia defende preços altos de placas: “vão sempre escolher o melhor”
Ciente da preferência de seus clientes, a companhia não pretende avaliar o valor dos produtos
Jensen Huang, CEO da Nvidia, defendeu os preços das novas RTX 5090 e RTX 5080 durante entrevista recente. Segundo ele, o público-alvo dessas GPUs são entusiastas que buscam o melhor desempenho possível, independente do custo. A diferença de preços, porém, surpreendeu muitos consumidores.
Na CES 2025 em entrevista ao Syunze, Huang explicou que compradores de produtos de ponta tendem a priorizar o desempenho máximo. “Quando alguém quer o melhor produto, eles vão sempre escolher o melhor produto”, afirmou. A RTX 5090 custa mais de 2100 euros, quase o dobro da 5080.
O CEO também destacou o uso dessas placas em sistemas de alto padrão, como PCs que simulam experiências a nível de cinema. Huang acredita que, após investirem em monitores de ponta, a melhoria gráfica é consequência, e os clientes sempre optam pelos produtos de maior impacto no mercado.
Na Europa, a RTX 5080 será comercializada por aproximadamente 1100 euros. Apesar de mais acessível, a diferença de desempenho e preço em relação à RTX 5090 gerou debates sobre o custo-benefício desses lançamentos. Os preços elevados reacenderam críticas, mas pelo jeito, a Nvidia tem clientela para esses produtos.
DOOM: The Dark Ages é destaque ao lado de The Witcher 4 em vídeo da Nvidia
Em uma apresentação de como o DLSS 4 funcionará em suas novas placas, a Nvidia mostrou DOOM: The Dark Ages e The Witcher 4 rodando com a tecnologia. Confira detalhes clicando aqui!