Notícias

Inspirado em poema épico persa, The Tale of Bistun será lançado no dia 21 de janeiro

Os jogadores controlarão um escultor talentoso que perdeu a memória

por Jean Azevedo
Inspirado em poema épico persa, The Tale of Bistun será lançado no dia 21 de janeiro

A IMGN.PRO e a Black Cube Games anunciaram que The Tale of Bistun, uma aventura inspirada em mitos persas, será lançada para PS5, PS4 e Nintendo Switch em 21 de janeiro. O jogo estreou anteriormente no Xbox One e PC em 2022.

A história segue um escultor de pedra que perdeu a memória em sua jornada nas encostas do Monte Bistun. Lutando contra hordas de inimigos monstruosos, ele explora o mundo real e o misterioso Reino das Revelações, guiado por uma voz enigmática que narra cada passo de sua busca por respostas.

Inspirado no poema épico do século XII, Khosrow e Shirin, o jogo oferece uma narrativa sobre amor, perda e coragem em uma terra mágica. A combinação de combate tático e habilidades mágicas promete desafios intensos enquanto o jogador desvenda segredos ancestrais.

O jogo destaca batalhas rápidas e a possibilidade de criar inscrições para contar sua história, remetendo à tradição do Monumento Behistun. A ambientação mistura mitologia e paisagens que prometem tirar o fôlego, todas baseadas na antiga Mesopotâmia.

Mais detalhes de The Tale of Bistun

Na Steam, os desenvolvedores explicaram um pouco mais sobre como The Tale of Bistun funciona:

À medida que explora a montanha, você se lembra de estátuas que remetem ao seu passado nebuloso. Então, você pode retornar a uma área central para esculpir essas belas figuras que detalham as experiências e encontros de sua história.

The Tale of Bistun é contado por um narrador onisciente, que relata os passos e pensamentos mais íntimos do entalhador de pedras. Mas será que esse narrador é confiável? Ou será, talvez, que ele tem seus próprios objetivos?

Curtiu a trama de The Tale of Bistun?