Historiador acredita que Civilization VII pode renovar interesse nas aulas de história
Professor da Stockholm University's Department of Social Anthropology espera que título da 2K estimule estudantes a lerem mais
As aulas de história podem ganhar um aliado de peso nas próximas semanas. Civilization VII, novo simulador da 2K, é encarado como potencial estratégia para despertar o interesse da comunidade na leitura e na própria disciplina.
Em entrevista ao PC Gamer, Dr. Andrew Johnson, historiador do departamento de sociologia da Stockholm University’s, comentou sobre o lançamento do game. Segundo ele, em uma época onde estudantes não leem, buscar meios interativos pode ser uma solução.
Nomes reais em Civilization VII seriam a chave para estímulo estudantil
Comparando Civilization VII com “drogas”, o professor lamentou o estado atual da juventude, mas sugere que incorporar nomes reais, como Maquiavel, Amina e outros, é algo extremamente “importante”.
Tentar fazê-los se interessar por história — se alguém interpreta Maquiavel, eles podem ficar realmente interessados. Maquiavel talvez já tenha reconhecimento de nome suficiente, mas como Amina [Rainha de Zazzau], ou, ‘ok, esta é a Dinastia Ming, como isso é diferente da Dinastia Han?’.
Se isso pode provocar alguém a se interessar por história, é isso que é importante aqui. Este não é o livro didático. Esta é a droga de entrada para o livro didático. Caso os livros didáticos fossem drogas.
Civilization VII será lançado em 11 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.