Cronos: The New Dawn é “mais Resident Evil do que Silent Hill”
Jacek Zięba, diretor do jogo, fala sobre como trabalhou no sistema de combate
O próximo projeto da Bloober Team, Cronos: The New Dawn, foi descrito como mais próximo de Resident Evil do que Silent Hill. Em entrevista ao GamingBolt, o diretor Jacek Zięba revelou que os remakes recentes da franquia da Capcom influenciaram diretamente o sistema de combate do novo título.
Zięba destacou que o objetivo é misturar elementos clássicos e modernos no design do jogo. Confira abaixo:
Quando se trata de combate, Cronos é mais Resident Evil e menos Silent Hill. Os novos remakes de Resident Evil também nos mostram como combinar habilmente designs old-school com tecnologia moderna e padrões de jogabilidade. Cada um desses remakes também é um pouco diferente, testando águas diferentes – este é um grande conjunto de conhecimento do qual podemos extrair para criar algo que, de uma forma, pode ser semelhante e familiar para os jogadores e, de outras, pode ser puramente único.
Além de Resident Evil, outros jogos também influenciaram Cronos. Em declarações anteriores, Zięba mencionou mecânicas centrais semelhantes ao desmembramento de Dead Space e ao uso da lanterna em Alan Wake. Detalhes sobre essas inspirações ainda serão revelados.
Além de Cronos: The New Dawn, Bloober Team trabalha em novo projeto
Com duas equipes independentes trabalhando em projetos diferentes, a Bloober Team cuida de um outro projeto além de Cronos: The New Dawn. Confira mais detalhes aqui!