Adeus Loki? Assassin’s Creed Shadows terá narrativa “diferente”
"Shadows estabelecerá as bases para um novo capítulo da narrativa moderna", disse dev
Muita gente joga Assassin’s Creed apenas para visitar os diferentes mundos históricos retratados nos jogos e sequer se preocupa muito com a “real” história da série – com o Animus, a Abstergo e a vida “nos tempos atuais”. Por outro lado, quem é fã deste aspecto da saga está com um pé atrás com o caminho que o próximo título, Shadows, vai seguir.
Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, um desenvolvedor da Ubisoft identificado como Johnathan respondeu a uma pergunta sobre o protagonista de Assassin’s Creed Mirage, Basim, e a sua possível relevância em Shadows. Caso você ainda não tenha terminado Valhalla e não queria spoiler, não siga adiante.
Pois bem, conforme revelado no fim do jogo, o personagem é a reencarnação do deus nórdico Loki, o que o torna uma figura central nas linhas do tempo histórica e moderna de Assassin’s Creed. Sua importância nos dois jogos principais mais recentes levanta a questão: veremos mais de Basim/Loki em Shadows? A resposta, porém…
“Tentarei responder a essa sem dar spoilers. Shadows estabelecerá as bases para um novo capítulo da narrativa moderna, que será diferente do que fizemos no passado, mas estará conectado à mitologia contemporânea e se desenvolverá ao longo do tempo no Animus Hub e títulos subsequentes. A equipe da franquia trará mais novidades em breve”, disse o dev (via Games Radar).
Provavelmente sem Basim, o jogo chega em 14 de fevereiro de 2025 ao PS5, Xbox Series e PC.
Metade da equipe de Assassin’s Creed Shadows nunca trabalhou em um jogo
Para deixar a experiência ainda mais fresca e inovadora, Assassin’s Creed Shadows contará com muitos novatos na franquia no elenco de desenvolvedores. Confira mais detalhes neste link!