Bandeira preta: F1 Manager 2025 é cancelado pela Frontiers
Sequência da série F1 Manager está descontinuada pelo fato de a franquia não estar apresentando bons números
Fim de prova para os fãs de simulação de gestão de equipes de Fórmula 1 nos videogames. F1 Manager 2024, lançado no meio deste ano, será o último jogo da franquia.
Sua sequência direta, F1 Manager 2025, foi oficialmente cancelada pela Frontiers sob o argumento de que a série não vem dando o resultado financeiro necessário para se manter. A novidade foi comunicada durante um relatório fiscal, que chegou aos fãs no Reddit de F1 Manager:
O mais recente título da série F1 Manager (2024) foi lançado em julho deste ano e acumula pouco mais de 2 mil avaliações no Steam, das quais 66% são positivas (fonte: SteamDB). A série não foi um grande sucesso para a Frontier, como destacado em pesquisas anteriores da Zeus, com a empresa já tendo decidido, no ano passado, contabilizar os custos futuros de desenvolvimento como despesas, em vez de capitalizá-los. O gráfico de fluxo de caixa cumulativo no Anexo 6 mostra que a série F1 Manager ainda apresenta fluxo de caixa negativo no geral.
As notas nas demonstrações financeiras do ano fiscal de 2024 indicam que “Após 31 de maio de 2024 e antes da assinatura das contas em 10 de setembro de 2024, discussões comerciais com um parceiro de propriedade intelectual resultaram na rescisão voluntária de um contrato para um jogo futuro antes do início do desenvolvimento completo”. A empresa confirmou que isso se refere ao F1 Manager 2025, que estava previsto para lançamento no ano fiscal de 2026.