Naughty Dog tem “alguns” projetos de The Last of Us em produção
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Sony se prepara para receber os clássicos no PS Plus e o remaster dos primeiros jogos
A série Legacy of Kain marcará presença novamente no PlayStation. Blood Omen: Legacy of Kain e sua sequência já estão disponíveis no PS Plus Deluxe. Já os remasters de Soul Reaver 1 e 2 chegam ao PS4 e PS5 no dia 10 de dezembro.
No ritmo desse retorno, a Sony fez uma viagem no tempo no estilo retrospectiva com uma publicação especial em seu blog. Cada um dos títulos da saga foi mencionado e os desenvolvedores falaram sobre cada um desses desafios.

Lançada em 1996, a franquia ficou conhecida por sua narrativa sombria e inovação tecnológica. Blood Omen apresentou Kain, um nobre amaldiçoado, enquanto Soul Reaver expandiu o universo com Raziel, um espectro em busca de vingança.

Ex-Naughty Dog, Amy Hennig, com nome nos créditos como roteirista em três games da franquia, também apareceu no artigo especial do PS Blog: “Estou muito orgulhosa da maneira como tecemos nosso enredo de viagem no tempo ao longo dos jogos – escrever histórias de viagem no tempo é difícil!”
Com cada novo título, a série evoluiu em mecânicas e impacto visual. Segundo Daniel Cabuco, artista da saga, “a equipe sempre buscou elevar a experiência em todos os aspectos”. A transição para o PlayStation 2 permitiu gráficos mais detalhados e animações mais fluidas, especialmente em Soul Reaver 2.

O último jogo da série, Defiance, uniu Kain e Raziel como protagonistas. Essa abordagem destacou as complexidades de seus personagens e aprofundou os temas filosóficos, algo que se tornou marca registrada da franquia. Hennig descreveu a experiência como “gratificante” ao ver o impacto duradouro das histórias.
Com os remasters e títulos clássicos retornando, os fãs poderão revisitar o rico mundo de Nosgoth. Você se juntará a essa aventura nostálgica?
Os títulos de Blood Omen que chegarão ao PS Plus ainda nesta terça-feira (19) ainda são os mesmos clássicos, sem grandes mudanças notáveis no gameplay. Entretanto, quem quiser buscar os 100% no jogo, contará com um troféu platina como recompensa. Veja aqui!
Fonte: PS Blog
Mais em Notícias
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
Jogo será totalmente revelado só em 2027
LA Noire pode finalmente ganhar uma sequência. Um antigo vazamento voltou a circular nesta segunda-feira (28)...
A franquia Persona alcançou a marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, capitaneada por Persona 5.
Os avatares são símbolos que remetem a vários elementos da franquia
Nova armadura poderá ser desbloqueada no modo "Mais Procurados" em 1º de outubro
Sony esteve presente no evento desde a primeira edição, em 1967
A franquia Persona vem registrando bons números para a SEGA
O novo filme de Resident Evil, dirigido por Zach Cregger, continua surpreendendo nas bilheterias.
A HBO anunciou novos nomes para a terceira temporada de The Last of Us, que ainda não tem data para estrear.