Diretores de Dragon Age: The Veilguard celebram “volta às raízes”
Corinne Busche e John Epler, diretores de Dragon Age: The Veilguard, foram as estrelas do podcast My Perfect Console dessa semana
Corinne Busche e John Epler, diretores de Dragon Age: The Veilguard, foram as estrelas do podcast My Perfect Console dessa semana, e dentre os muitos assuntos abordados, eles falaram sobre a “volta às raízes” da BioWare com o game.
Depois de problemas com Mass Effect Andromeda e Anthem, que seguiram a tendência dos mundos abertos da indústria e não obtiveram os resultados esperados, a empresa teve total apoio da EA para fazer um título mais focado na experiência de narrativa e single-player, o que aconteceu no novo Dragon Age.
“Eu me senti muito apoiada pela BioWare e pela EA durante esse processo. E vou te dizer, é intimidador ir contra as tendências em uma era em que parece que quase todos os jogos precisam ser de mundo aberto. Para nós, a maneira como contamos as melhores histórias e permanecemos fiéis às nossas raízes – uma solução mais artesanal e intimista é mais adequada. E ter esse apoio internamente, em relação a voltar a esses elementos que fazemos melhor, foi fantástico”, explicou Busche.
Segundo Epler, é tudo sobre equilíbrio. Agora, simplesmente parecia certo fazer esse retorno a um modelo mais “tradicional”.
“Eu, pessoalmente, adoro Mass Effect Andromeda, mas também havia o elemento de mundo aberto, que era uma grande tendência na indústria na época, e isso começa a diluir o foco. Tivemos Anthem; o modelo de serviço ao vivo dilui o foco. Então, para nós, foi realmente entender o que as pessoas procuram ao vir para o estúdio. Elas trabalham aqui por um motivo, elas querem criar grandes histórias que permitem que você seja o grande herói da sua própria criação, mas também com um foco nos personagens, um foco na experiência de viver em um mundo diferente. Com The Veilguard, só queríamos voltar àquelas coisas que fizeram o estúdio ser o que era, que contribuíram para o que eu chamaria de Era de Ouro da BioWare, quando era sucesso atrás de sucesso. The Veilguard foi um retorno muito consciente a isso, com foco nos personagens, na narrativa e em ser esse RPG single-player realmente bombástico”, destacou.
Dragon Age: The Veilguard está disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC.
Comunidade de Dragon Age: The Veilguard protesta no Metacritic
Nem todo mundo gostou da nova abordagem feita pela BioWare para Dragon Age: The Veilguard. O estúdio foi bastante criticado pelo estilo de arte utilizado e pelo gameplay, deixando parte do público insatisfeito no Metacritic. Veja aqui!