Números mostram que Embracer segue com dificuldades
Resultados financeiros da empresa não estão sendo nada satisfatórios
O Embracer Group segue com dificuldades. Mesmo com demissões em massa e vendas de estúdios, a companhia ainda está apresentando números financeiros bem abaixo do esperado/necessário para comemorar.
O site GamesIndustry.biz analisou os dados e revelou que, no período de seis meses encerrado em 30 de setembro de 2024, as vendas líquidas da Embracer caíram 23% em comparação ao mesmo período do ano passado. A queda foi especialmente significativa no segmento de jogos para PC/console, que gerou US$ 432 milhões, uma redução de 40% em relação ao ano anterior.
Confira os números:
Vendas líquidas: SEK 8,55 bilhões (US$ 774 milhões), uma queda de 21% em relação ao ano anterior, incluindo:
– Jogos para PC/console: SEK 2,12 bilhões (US$ 192 milhões), queda de 46% em relação ao ano anterior
– Jogos mobile: SEK 1,35 bilhão (US$ 122 milhões), queda de 8% em relação ao ano anterior
Prejuízo líquido: SEK 390 milhões (US$ 35 milhões, comparado ao prejuízo líquido de SEK 562 milhões / US$ 51 milhões no mesmo período do ano passado)
– Para os seis meses encerrados em 30 de setembro de 2024:
Vendas líquidas: SEK 14,4 bilhões (US$ 1,30 bilhão), uma queda de 23% em relação ao ano anterior, incluindo:
– Jogos para PC/console: SEK 4,77 bilhões (US$ 432 milhões), queda de 40% em relação ao ano anterior
– Jogos mobile: SEK 2,74 bilhões (US$ 248 milhões), queda de 6% em relação ao ano anterior
Prejuízo líquido: SEK 2,58 bilhões (US$ 233 milhões, comparado ao lucro líquido de SEK 1,69 bilhão / US$ 153 milhões no mesmo período do ano passado).
Além disso, a Embracer conta com 6.250 desenvolvedores, uma queda em relação aos 10.654 registrados no segundo trimestre de 2023. No total, o quadro de funcionários da empresa é de 10.450 pessoas, bem abaixo dos 15.701 registrados no mesmo período do ano passado. Apesar das dificuldades, a empresa deposita grandes esperanças na aguardada sequência do RPG Kingdom Come: Deliverance, desenvolvido pela Warhorse Studios.
Embracer Group culpa consoles e PC por “volatilidade” na indústria
O diretor executivo do Embracer Group falou sobre o atual momento da indústria e citou os possíveis culpados em seu ponto de vista. Surpreendentemente, ele creditou os consoles e PCs por essa “volatilidade” no setor. Entenda melhor aqui!