Notícias

Famoso caçador de platinas da PlayStation, Hakoom abandona a plataforma

De acordo com o criador de conteúdo, seu perfil foi hackeado

por Jean Azevedo
Famoso caçador de platinas da PlayStation, Hakoom abandona a plataforma

O famoso caçador de troféus “Hakoom”, conhecido por acumular milhares de conquistas no PlayStation, anunciou sua saída da plataforma em meio a uma controvérsia de suspensão de conta. Segundo ele, seu perfil foi hackeado, resultando em um bloqueio pela Sony, que detectou atividades incomuns.

Hakoom mencionou que a Sony justificou a suspensão alegando que ele teria desbloqueado alguns troféus de forma muito rápida. Em resposta, ele destacou a popularidade do recurso “auto-pop” no PS5, que permite transferir progresso de jogos do PS4, facilitando o ganho de troféus.

Apesar da conta ter sido restaurada, o jogador afirma que foi removido da lista de imprensa da Sony, da qual recebia códigos para análise de jogos. Com isso, decidiu se aposentar oficialmente da caça aos troféus, após somar 207.379 conquistas na plataforma.

O jogador foi amplamente reconhecido durante as eras PS3 e PS4, sendo um dos maiores colecionadores de troféus — e até foi recordista no Guiness Book em dado momento. Em 2021, ele havia reduzido sua atividade devido ao aumento de jogos de baixa qualidade no PS Store, mas manteve algum engajamento.

Ontem (13), ele chegou a abrir Honkai: Star Rail no PS5, então, aparentemente, ele não abandonou completamente o console. E agora? Quem assumirá o posto deixado pelo famoso platinador da PlayStation?

Phil Spencer diz que QUALQUER jogo da Microsoft pode chegar ao PlayStation

A Microsoft não pretende impor limites na estratégia multiplataforma para seus, até então, exclusivos. Dessa forma, Phil Spencer entende que qualquer jogo do Xbox pode chegar ao PlayStation. Saiba mais aqui!