NetEase: devs de Marvel Rivals e Destiny: Rising estão presos por acusação de corrupção
Lavagem de dinheiro e suborno estão sendo investigadas
A NetEase enfrenta uma crise após a prisão de nove funcionários, incluindo dois executivos, sob acusações de lavagem de dinheiro e suborno. Entre os detidos estão Xiang Lang, gerente geral da empresa, e Jin Yuchen, líder de eSports, segundo comunicado interno divulgado pela empresa.
A operação foi inicialmente reportada pelo portal chinês Leifeng e repercutida pela Bloomberg. A investigação envolve 28 empresas fornecedoras ou parceiras da NetEase, totalizando um caso estimado em £ 107,5 milhões (US$ 139,3 milhões).
Em comunicado, um porta-voz da empresa afirmou que as investigações estão em andamento e que detalhes adicionais não serão divulgados por enquanto. A empresa enfatiza o compromisso com a integridade no setor, reforçando medidas anticorrupção para evitar novos escândalos.
O caso envolve funcionários da NetEase Games, desenvolvedora de Marvel Rivals e Destiny: Rising, e representa um duro golpe para a gigante do setor de jogos, que é uma das líderes do mercado chinês. A investigação prossegue, com expectativa de novos desdobramentos.
Leia também:
- Músicas de dois jogos da PlayStation concorrem a troféus no Grammy 2025
- Vi e Jinx quebram tudo e segunda temporada de Arcane é “perfeita” para os críticos
- Hello Games fala sobre como foi trazer No Man’s Sky para o PS5 Pro: “trabalho difícil”
Cavaleiro da Lua será um personagem jogável de Marvel Rivals, da NetEase
A companhia chinesa anunciou que Marvel Rivals contará com mais um personagem famoso por adaptações recentes na indústria do entretenimento. Confira como o Cavaleiro da Lua aparecerá no hero shooter clicando neste link!