Sony atualiza número de vendas do PS5, que passa de 65,5 milhões
No inverno, foram vendidas 3,8 milhões de unidades
O PS5 ultrapassou de 65,5 milhões de unidades vendidas, segundo o novo relatório financeiro da Sony. Somente entre julho e setembro de 2024, 3,8 milhões de consoles foram comercializados, consolidando a relevância do videogame no mercado de consoles, mesmo com uma leve queda em comparação ao ano anterior.
A comparação com o desempenho do PS4 revela uma pequena diferença no ritmo de vendas. Durante o mesmo período de cinco anos de trajetória, o PS4 havia alcançado 67,7 milhões de unidades, colocando-se 2,2 milhões à frente das vendas do PS5 acumuladas até então.
Para a Sony, a demanda do mercado em torno do PlayStation 5 continua forte, embora o impacto sazonal e a variação do mercado tenham influenciado nos números. Porém, em comparação ao Q2 de 2023, há um declínio de 1,1 milhão de comercializações.
A Sony, no mesmo relatório financeiro, comunicou ainda aumentos nas previsões de vendas (+4%) e na receita (+11%) para o atual ano fiscal, que se encerrará em 31 de março de 2025.
- IP de Death Stranding agora é da Kojima Productions
- Rockstar reafirma (pela milésima vez) que GTA 6 sairá em 2025
Vendas do PS5 seguem subindo, e agora tem o PS5 Pro
Enquanto as vendas do PS5 seguem escalando, a Sony lançou o PS5 Pro para atender aos jogadores sedentos por maior desempenho gráfico e visual. Saiba detalhes sobre o console aprimorado clicando neste link!