Focado em narrativa sobre a doença do Alzheimer, Back Then chega ao PS5
Desenvolvido por um brasileiro e quatro portugueses, jogo está disponível
A desenvolvedora portuguesa Octopus Embrace anunciou que Back Then chegou hoje (05) ao PS5 — pelo valor de R$ 79,99 na PS Store. Este jogo em primeira pessoa, procura fazer o jogador refletir e se conscientizar sobre a doença do alzheimer. Simultaneamente, a trilha sonora oficial do jogo também será lançada nesta terça-feira.
Viaje pela mente de Thomas Eilian, um escritor idoso enfrentando a doença de Alzheimer. O gameplay, focado em exploração investigativa e puzzles, convida os jogadores a desvendar os mistérios da vida, da família e das memórias de Thomas. Navegando entre passado e presente, os jogadores desbloqueiam novas áreas, colecionáveis e desafios, proporcionando uma experiência emocional e instigante.
Veja o trailer de lançamento:
Características de Back Then
- Experiência narrativa profunda e detalhada.
- Exploração investigativa e quebra-cabeças.
- Jogabilidade criativa e eventos relacionados ao Alzheimer e ao esquecimento.
- Inspirado em eventos pessoais, envolvendo entes queridos e familiares da equipe.
A história de Back Then é inspirada na experiência pessoal envolvendo um dos devs da Octopus Embrace. Segundo Calebe Motta, nascido em Portugal, mas filho de brasileiros, seus avós faleceram de alzheimer — com o seu avô sendo a inspiração para o personagem de Thomas Eilian.
O jogo já foi lançado para PC no ano passado, para a Steam, Epic Games, GOG e Humble Bundle. Graças ao programa PlayStation Talents, uma cerimônia de premiação promovida pela PlayStation para apoiar o desenvolvimento de jogos em Portugal e na Espanha, o game chegou ao PS5.