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Konami não quer que Metal Gear Solid Delta pareça “ultrapassado”

Fidelidade tem limite, até mesmo para um remake fiel

por Jean Azevedo
Konami não quer que Metal Gear Solid Delta pareça “ultrapassado”

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater marca o retorno da icônica série de furtividade com uma “recriação fiel” do clássico MGS3. Para muitos fãs, a preservação do material original é motivo de empolgação, embora a adaptação tenha ajustes para evitar que pareça ultrapassada.

Em entrevista recente à Play Magazine, o produtor Noriaki Okamura explicou o objetivo do remake: “Nossa meta é garantir que o jogo pareça igual ao de 20 anos atrás, mas sem aparentar ser antigo.” Dessa forma, o desafio é ser fiel ao MGS3, mas com os recursos dos hardwares atuais, fazer a proposta não parecer “datada”.

Okamura esclareceu que a equipe evitou mudanças desnecessárias que comprometessem a experiência original. Ele destacou: “Queremos que o jogo se mantenha moderno nos controles e não pareça envelhecido, mas sem retirar o jogador daquela sensação nostálgica.

Essa adaptação, como explicado por Okamura, é cuidadosa e busca alcançar a qualidade dos jogos atuais, sem romper com a essência do título clássico. O trabalho visa garantir que, ao jogar Metal Gear Solid Delta, a experiência seja moderna e imersiva, mas com a essência de seu lançamento original.

Dublador original de Snake afirma que está “muito envolvido” com Metal Gear Solid Delta

A participação de David Hayter em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater aparentemente é bem mais impactante do que o esperado. Ele disse estar bastante envolvido no projeto. Confira mais detalhes neste link!