Notícias

PlayStation fala sobre planos para o PS5 Pro, estúdios e nega “nova geração”

Hermen Hulst e Hideaki Nishino falam sobre como o planejamento para o console de metade de geração está encaminhando

por Jean Azevedo
PlayStation fala sobre planos para o PS5 Pro, estúdios e nega “nova geração”

Hermen Hulst e Hideaki Nishino, CEOs da PlayStation, compartilharam, em entrevista ao Variety, como equilibram o desenvolvimento de títulos com os lançamentos de novos dispositivos, como o PS5 Pro

Hulst destacou a importância de planejar um portfólio focado na plataforma. Desde o começo do PS5, ele disse ter buscado “títulos de alta qualidade,” mostrando como o planejamento inicial da plataforma fortaleceu o console.

Passamos muito tempo fazendo o planejamento de portfólio, e a plataforma é uma parte importante disso. Então, quando estávamos planejando desde os primeiros estágios do PlayStation 5, era realmente importante ter títulos de alta qualidade no PlayStation 5 desde o início. Isso nos beneficiou e garantiu uma posição muito, muito boa para o PlayStation 5.

Sony PS5 e Hermen Hulst chefe do PlayStation Studios novo CEO

Hulst comentou sobre a conexão entre o desenvolvimento de hardware e os estúdios internos, ressaltando a colaboração com equipes como a Team Asobi, envolvida no design de controles e demonstrações. 

Acho que outra coisa a dizer aqui é que as equipes adoram mexer com o hardware. Elas apreciam o privilégio de estar envolvidas no desenvolvimento do hardware. E hardware não são apenas os consoles, mas também os periféricos. Equipes como a Team Asobi, com ‘Astro Bot’, são um exemplo perfeito, ajudando desde o início a projetar, além de alguns esquemas, as funcionalidades de hardware do controle, criando demos para ele. E, em alguns casos, essas demos evoluem para um produto completo, que acaba se tornando algo grande por si só. Então, estamos envolvidos nisso e gostamos muito. O mesmo vale para o PS5 Pro.

PS5 Pro
Fonte: Sony

PS5 Pro não é um salto de geração!

Companheiro de Hulst, Nishino tratou de reafirmar que o PS5 Pro é apenas uma “opção” para os consumidores e não se trata de um salto de geração:

Eu só queria dizer que o Pro não é uma nova geração. Ele ainda faz parte da geração PS5. O PS5 Pro fará tudo o que o PS5 faz. Então, é uma escolha do consumidor. Se eles sentirem a necessidade de mais qualidade visual, eles terão isso. Queríamos oferecer uma opção para o consumidor dentro da geração, e é isso que estamos fazendo.

Hermen Hulst (esquerda) e Hideaki Nishino (direita)

O PS5 Pro será lançado em 7 de novembro. Você pretende fazer esse “salto” no gameplay?