Notícias

Diretor do primeiro Life is Strange defende Double Exposure: “nada justifica o ódio”

Michel Koch está incomodado com comportamento de parte da comunidade

por André Custodio
Diretor do primeiro Life is Strange defende Double Exposure:

Michel Koch, diretor do primeiro Life is Strange, está incomodado com o comportamento online de algumas pessoas. Após perceber uma onda de hate contra Double Exposure, o integrante da Don’t Nod veio a público pedir um fim dos ataques online.

Em mensagem compartilhada no X, Koch afirmou que não há desculpas para odiar gratuitamente as pessoas. Segundo ele, os games possuem roteiros e equipes criativas diferentes por trás e não serão escritos da mesma forma.

Boa parte das críticas de jogadores diz respeito à Deck Nine ter “massacrado os personagens” criados pelo game original. Porém, o diretor disse que os roteiros de games são subjetivos e não apagam o que foi inicialmente imaginado.

Primeiro tweet — Desde o lançamento de Life is Strange: Double Exposure, tenho visto muita tensão e mensagens de ódio contra os desenvolvedores da Deck Nine. Ainda não joguei e não tenho ideia de onde eles estão levando a história. Mas o que eu sei é que nada justifica odiar as pessoas pela forma como elas escreveram seus jogos!

Segundo tweet — Você pode se decepcionar, pode querer outras narrativas para aqueles personagens que você ama, ou histórias diferentes… mas, no final das contas, a criação é difícil e muito subjetiva, e se a história de Double Exposure não te agrada, ela não apaga o que você imaginou.

Life is Strange: Double Exposure será lançado em 29 de outubro para PS5, Xbox Series e PC.

Life is Strange: Double Exposure terá opção de “pular jogabilidade”

Uma das novidades da franquia, o recurso de “pular jogabilidade” em Life is Strange: Double Exposure permitirá ir direto ao ponto. Essa função busca facilitar a aventura de quem deseja apenas acompanhar os eventos principais. Clique aqui para saber mais.